sexta-feira, 27 de abril de 2012

PANICAT E LUAN SANTANA

A noite parece ter sido boa para o cantor Luan Santana.
Luan Santana
A panicat Carol Belli atacou o jovem sertanejo, em uma balada, na última quarta-feira (25), em São Paulo.

Carol e Luan foram vistos conversando ao pé do ouvido, juntinhos, em meio ao show da dupla Bruno & Marrone, no qual Luan fez uma participação especial.

HOJE É DIA DA EMPREGADA DOMÉSTICA

 

HOJE É DIA DA EMPREGADA DOMÉSTICA....
LUTADORA, GUERREIRA E ALÉM DE TUDO, TODAS SÃO  MÃES.
ALÉM DO  SERVIÇO DO LAR, MUITAS TÊM SE DESDOBRADO PARA CUIDAR DE FILHOS(AS) DO EMPREGADOR, FICANDO MUITAS VEZES NO LUGAR DE MÃE, QUE OS DÃO ATENÇÃO DURANTE MUITO TEMPO.

OBTEVE ALGUNS DIREITOS NESTA ERA CONTEPORÂNEA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA..

O QUE O EMPREGADO DOMÉSTICO NÃO TEM DIREITO?
  JORNADA DE TRABALHO (A LEGISLAÇÃO NÃO PREVÊ CARGA HORÁRIA PARA O EMPREGADO DOMÉSTICO. SERÁ ACERTADA ENTRE AS PARTES NA CONTRATAÇÃO);
  FUNDO DE GARANTIA POR TEMPO DE SERVIÇO (FGTS -OPCIONAL PARA O EMPREGADOR);
  SEGURO DESEMPREGO;
  BENEFÍCIO POR ACIDENTE DE TRABALHO.
QUAIS SÃO OS DIREITOS DO EMPREGADO DOMÉSTICO?
  CARTEIRA DE TRABALHO DEVIDAMENTE ASSINADA;
  RECEBER MENSALMENTE PELO MENOS 1 (UM) SALÁRIO MÍNIMO (DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988);
  IRREDUTIBILIDADE SALARIAL;
  GOZO DE FÉRIAS ANUAIS REMUNERADAS COM UM TERÇO A MAIS QUE O SALÁRIO NORMAL. A PARTIR DA LEI 11.324 DE 19/07/2006, AS FÉRIAS PASSARAM A SER DE 30 DIAS CORRIDOS, EM VEZ DE 20 (VINTE) DIAS ÚTEIS;
  ESTABILIDADE NO EMPREGO ATÉ O QUINTO MÊS APÓS O PARTO, A PARTIR DA LEI 11.324 DE 19/07/2006;
  13º SALÁRIO COM BASE NA REMUNERAÇÃO (FRAÇÃO IGUAL OU SUPERIOR A 15 DIAS TRABALHADOS);
  REPOUSO SEMANAL REMUNERADO (PREFERENCIALMENTE AOS DOMINGOS);
  AVISO PRÉVIO DE NO MÍNIMO 30 (TRINTA) DIAS PARA A PARTE QUE RESCINDIR O CONTRATO, SEM JUSTO MOTIVO;
  SALÁRIO MATERNIDADE SEM PREJUÍZO DO EMPREGO E DO SALÁRIO, COM A DURAÇÃO DE 120 (CENTO E VINTE DIAS - PAGO PELO INSS);
  LICENÇA PATERNIDADE (5 DIAS);
LICENÇA MATERNIDADE
A EMPREGADA DOMÉSTICA TEM DIREITO A LICENÇA MATERNIDADE A PARTIR DE 28 DIAS ANTES E 92 DIAS DEPOIS DO PARTO, NUM TOTAL DE 120 DIAS. PARTO ANTECIPADO NÃO PROVOCA ALTERAÇÃO NOS PRAZOS.
PELO REGULAMENTO DOS BENEFÍCIOS (ART. 98), O SALÁRIO MATERNIDADE DA SEGURADA EMPREGADA DOMÉSTICA SERÁ PAGO DIRETAMENTE PELA PREVIDÊNCIA SOCIAL, SENDO UMA RENDA MENSAL IGUAL AO SEU ÚLTIMO SALÁRIO DE CONTRIBUIÇÃO.
SALÁRIO DE CONTRIBUIÇÃO É O SALÁRIO MENSAL DO EMPREGADO, SOBRE O QUAL É DESCONTADA A ALÍQUOTA DO INSS.

  • quinta-feira, 26 de abril de 2012

    FAK, ANIVERSÁRIO, FILME, ETC

    Desculpem-me, mas esqueci de postar a aula de sábdo da FAK - Pedagogia, disciplina de Politicas e Financiamento da Educação, orientada por Silvana Matos.
    Na semana anterior, Silvana fora substituída por Tereza Lima e, passou alguns fundamentos do FUNDEB, conceitos, onde gastar, como gastar, de onde vem os recursos, de que maneira (porcentagem), o modo de distribuição, etc...
    Sábado a Silvana complementou com os conselhos fiscalizadores do FUNDEB, além de passar uns questionários a respeito do assunto.
    No período da manhã, pós-questionários, assistimos ao Filme - As Aventuras de Robinson Crusoé - de Daniel Dafoe.
    Diria que o filme é o conceito de amizade verdadeira que outras produções repassara (como o 'INIMIGO MEU" - 1985), onde o personagem Robinson vira um náufrago em uma ilha, que a primeira vista parece estar sempre deserta, no entanto, com o passar do tempo, percebe-se a presença de "selvagens" em rituais próprios de sacrificios. 
    Em um desses rituais, Robinson salva um "condenado" da tribo e, aos poucos cria-se um vínculo de amizade, em que pode-se ver verdadeiras discussões, igualmente verdadeiros amigos discutem, observando através destas discussões pontos de vistas diferentes, mas com o  natural principio de que cada um pode e deve viver mediante seus preceitos, conceitos, moral, religiosidade, ética e cultura. Então, entre eles são compartilhadas apenas o aprendizado normal para a convivencia, respeito e cultura linguistica (logicamente para comunicação).
    Enfim, o filme têm suas alegrias e tristezas (normal para o roteiro, pois é isso que o público quer, oscilação de sentimentos). Morre o cachorro de Robinson (em uma estratégia, mal planejada, em que devia rever todos os fatos ocasionais, como a de que cachorro não pode estar perto de pavio aceso de pólvora - ele corre atrás).
    Robinson salvou o "selvagem", denominado SEXTA-FEIRA, e é salvo por este, ao levá-lo para a tribo para trata-lo de ferimentos. E lá na terra de Sexta Feira, são aprisionados e obrigados a travar uma luta entre Robinson e Sexta (para ver quem deveria sair com vida da ilha). Robinson é salvo por ingleses que vão à ilha, mas morre no confronto, Sexta Feira.
    Robinson volta e aí termina o filme - ele com sua esposa - FELIZES PARA SEMPRE, e com um sexta-feira a menos no Mês (brincadeira).
    Logo após tivemos de responder questionário sobre o filme.
    À tarde, pudemos comemorar de uma só vez os aniversariantes do Mês: HÉRICA, LUCIANA E DANI., e junto à comemoração fizemos um pequeno até logo (com fraldas para a bêbe) para ORFILIA, que passará o período longe por conta da gravidez e licença maternidade - (segundo ela, ficará apenas 4 meses longe da turma). Bem, que Nossa Senhora do Bom Parto a proteja.
    Sábado dia 28/04 não haverá aula, em virtude do dia da família na Escola, então retornaremos á aula no dia 05/05.

     E nesse intervalo de semana, a Silvana selecionou os temas para o Seminário da última aula (05/05), e nossa equipe (COSMO, DANILO, MÁRCIO DOUGLAS E SILAS)  ficou com os Programas de Educação no Município.

    (autor do blog)

    NOS PÊNALTIS - REAL MADRID TAMBÉM DEIXA A LIGA DOS CAMPEÕES


    Neuer comemora classificação do Bayern à final da Liga após defender pênaltis de Kaká e Cristiano Ronaldo / DANI POZO/AFP
    Neuer comemora a classificação do Bayer e os penaltis defendidos

    Frio e calculista como manda a cartilha do futebol alemão, o Bayern de Munique não tomou conhecimento do Santiago Bernabéu, tirou o Real Madrid da Liga dos Campeões e encontrará o Chelsea, no dia 19 de maio, na Allianz Arena, seu próprio estádio, na grande final. O time bávaro perdeu no tempo no tempo normal por 2 a 1, mas conduziu a partida às penalidades e fez 3 a 1 nos merengues com grande atuação de Neuer.

    Com dois gols do iluminado Cristiano Ronaldo, em 14 minutos de jogo o Real Madrid já vencia a partida por 2 a 0. O primeiro foi marcado numa cobrança de pênalti e o segundo através de um passe primoroso de Özil. A vantagem indicaria vida fácil para os espanhóis, todavia, não passou de ilusão.

    No momento que leva o segundo gol, serenos, os jogadores do Bayern de Munique se reúnem e pedem calma, atributo fundamental para uma reação. Em seguida, o time se arriscaria pela esquerda com Alaba e pela direita com Lahm, sempre com bolas na área procurando Mario Gomez. Numa delas, o atacante sofreu pênalti convertido por Robben.

    O placar de 2 a 1 representava a igualdade em todos os aspectos. O Real passou a buscar menos Cristiano Ronaldo e foi passando ainda mais apuros porque o Bayer de Munique não queria saber se estava atuando no Bernabéu. Estava à vontade e chegava sempre com muito perigo à meta de Casillas.

    A tensão pela indefinição tomou conta das equipes na segunda etapa, sobretudo os merengues que não tiveram Özil tão inspirado ou Cristiano Ronaldo tão eficaz. As bolas mais perigosas saíram de cobranças de bola parada ou de disparos de longa distância.

    O Bayern continuou sendo um time perigoso. O problema foi a falta de definição de Mario Gomez, o jogador de área, responsável pelo arremate final. O time bávaro também preocupou mais em deter o adversário. Luiz Gustavo e os laterais tiveram papel muito importante nos desarmes.

    O grande resumo dos 45 minutos finais foi: Tanto Real Madrid quanto Bayern de Munique aceitaram a prorrogação.
    Kaká recebeu chance de Mourinho nesta quarta, mas não retribuiu. Foto: AFP

    No tempo extra não foi diferente. O nervosismo continuou tomando conta dos merengues e até Cristiano Ronaldo pisou na bola e errou feio alguns chutes. Já Kaká não teve confiança para definir. No time alemão, mesma cautela e frieza para cozinhar o adversário.

    Nos pênaltis, brilhou a estrela de Neur que pegou pênaltis de Cristiano Ronaldo e Kaká. Casillas também catou dois, mas Sergio Ramos jogou a bola na lua e deu uma mãozinha na classificação do Bayern de Munique.


    FICHA TÉCNICA

    REAL MADRID 2 (1) X 1 (3) BAYERN DE MUNIQUE

    REAL MADRID:
    Casillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso, Di María (Kaká, 30'/2ºT) e Özil (Granero, 5'/2ºT Pror.); Cristiano Ronaldo e Benzema (Higuaín, Intervalo Pror.). Técnico: José Mourinho

    BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Luiz Gustavo, Schweinsteiger, Robben, Kroos e Ribery (Müller, 4'/1º Pror.); Gómez. Técnico: Jupp Heynckes

    Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
    Data e hora: 25 de abril de 2012, às 15h45 (horário de Brasília)
    Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
    Auxiliares: Gabor Erös (HUN) e György Ring (HUN)
    Cartão Amarelo: Pepe, Arbeloa, Granero (REA); Alaba, Luiz Gustavo, Badstuber (BAY)
    Gols: Cristiano Ronaldo, 5'/1ºT (1-0); Cristiano Ronaldo, 14'/1ºT (2-0); Robben, 27'/1ºT (2-1)

    fonte: band.com

    PARA QUE SERVE O HORIZONTE ?


    Certa vez alguém chegou no céu e pediu pra falar com Deus porque, segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido. Deu atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na Criação. "Senhor Deus, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser, mas, no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada". "E que coisa é essa que não serve para nada?"­perguntou Deus. o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em sua dirão, ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Isto não faz sentindo! O horizonte não serve pra nada". Deus sorriu e disse: "Mas é justamente para isso que serve o horizonte ... para fazê-Io caminhar".
    Autor desconhecido 
    ****************************************************

    "Todas as coisas que Deus fez, tem um objetivo, seja ela de carater material ou espiritual. Desde o desabrochar de uma flor ao nascimento de um bebê, desde a dúvida à esperança permanente."
    (autor do blog)

    quarta-feira, 25 de abril de 2012

    OS VINGADORES - 2012 - SE APROXIMA A ESTREIA


    ESTREIA - 27/04/2012 

    Tudo é superlativo em um grupo de super-heróis que reúne um milionário de armadura mecânica, um supersoldado, um deus nórdico, uma fera verde e incrivelmente forte, a melhor espiã da antiga União Soviética e um exímio arqueiro. A improvável reunião de talentos só se faz necessária quando o planeta está sob ameaça de uma poderosa raça alienígena. "Os Vingadores", grupo destes seres extraordinários e que dá nome ao filme que chega sexta aos cinemas brasileiros, são a única salvação da Terra. E, cá entre nós, pobres terráqueos.
    Reunir Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) é como brincar com fogo perto de toneladas de pólvora. A mais leve faísca pode levar tudo pelos ares.

    O responsável pelo encontro é o militar Nick Fury, um Samuel L. Jackson de tapa-olho, responsável pela unidade pacificadora internacional chamada S.H.I.E.L.D. (as letras formam a palavra 'escudo', em inglês). Ele sabe do risco de juntar esses caras - e seus egos - mas diante do perigo iminente, deixa-se levar por medidas desesperadas.
     

    O filme começa como uma sequência de Thor, quando o irmão do herói, Loki (um impecável Tom Hiddleston), banido da terra deles, sela um perigoso acordo com uma raça de alienígenas guerreiros. Ele lhes entrega o Tesseract, cubo que tem o poder de transitar entre universos e realidades paralelas, em troca do domínio da Terra. Para detê-lo com urgência, o vigilante Nick Fury convoca os mais poderosos heróis da Marvel, para uma aliança ainda mais forte. Sobra pancadaria para heróis e vilões: para eles, é bater antes e perguntar depois. E além do inimigo em comum, teimosias e discordâncias também geram batalhas entre eles: Thor versus Homem de Ferro? Capitão América tem chance? Quem segura o Hulk?

    O roteiro é básico, com poucas reviravoltas, mas dá espaço para todos - até para Gavião Arqueiro e a Viúva Negra, menos populares - brilharem. Apogeu de um projeto grandioso e bem elaborado, divertido, excitante, de tirar o fôlego, "Os Vingadores" é o melhor filme de super-heróis desde "Batman: O Cavaleiro das Trevas", de 2008.

    BARÇA ELIMINADO - NÃO SE É INVENCÍVEL PARA SEMPRE

    O empate contra o Chelsea por 2 a 2 e a consequente eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões ainda nas semifinais foi motivo de surpresa para a imprensa europeia. “Céu azul” e “pesadelo” foram alguns dos termos usados para qualificar a classificação inglesa.

    Os espanhóis foram mais dramáticos na descrição da eliminação. O site do jornal AS estampou em letras garrafais “Adios Barça” abaixo de uma foto de um inconsolável Messi. Já o Marca classificou o empate como “pesadelo no Camp Nou”.

    Se os espanhóis se mostraram dramáticos, os ingleses exaltaram a conquista do Chelsea. O Daily Mirror classificou a partida como um “Céu Azul”, em alusão a cor principal do time. A revista Four Four Two afirmou que o time inglês “desafiou as probabilidades para eliminar o Barça”.

    A Argentina, terra de Lionel Messi, que perdeu um pênalti quando o jogo ainda estava 2 a 1, também carregou no drama do momento vivido pelo craque argentino. O jornal Olé colocou em seu site “Engula-me terra” para mostrar o desespero de seu compatriota.

    O italiano Gazzetta dello Sport não perdoou a falha de Messi no momento crucial da partida “Barça traído por Messi e heroico Chelsea vai para a final” foi sua manchete no site. Os portugueses do Record preferiram lembrar a sina que há 20 anos um campeão europeu não consegue repetir o título na temporada seguinte a conquista da Liga.

    OLIMPIADAS DE LONDRES - BRASIL PODE FAZER HISTÓRIA

    A três meses para o início do torneio de futebol da Olimpíada de Londres, o Brasil conheceu seus adversários no sorteio realizado na manhã desta terça-feira (24). Com a proximidade da competição, a seleção já vive a expectativa da briga pela inédita medalha de ouro.
    Principal esperança do País para alcançar este resultado histórico, o atacante Neymar recebeu um recado direto do presidente da Fifa, Joseph Blatter, através de sua página no Twitter.
     "Agora você já conhece seus adversários em Londres 2012. O Brasil nunca ganhou uma Olimpíada: você tem chance de fazer história!"

    Conheça a chave do Brasil em Londres
    A seleção brasileira terá pela frente Egito, Belarus e Nova Zelândia na primeira fase, no Grupo C. A equipe nunca ganhou uma medalha de ouro no torneio de futebol em Jogos Olímpicos e tem duas pratas, em 1984 e 1988, como melhores resultados.

    OUVIR E DEPOIS FALAR

    Somos seres ansiosos para falarmos e falarmos e falarmos, e sempre tem alguém que diz - "Se tivesse calado, não tinha acontecido isso..", pois bem, o autor desta frase, está completamente certo, às vezes o silêncio nos ensina mais do que demasiadamente falar.

    Consta que um conhecido entrevistador de TV afirmou Por experiência: "Descobri que sempre que fico calado, acabo aprendendo alguma coisa a mais". Deveríamos ter ansiedade em aprender, não em falar. A recomendação de sermos tardios falar requer cautela. A pressa em falar leva-nos a dizer coisas erradas, e também no tempo errado.

    Jesus Cristo no seu injusto julgamento, seu silêncio­ perturbou a todos. Quantos apelos houve para que falasse, e ele ouvia calado!

    Por isso, é bom ouvir e depois falar, para  que possamos chegar a uma conclusão sábia. Não adianta falar precipitadamente, não leva a nada..a calma em ouvir é melhor.



    terça-feira, 24 de abril de 2012

    MOSTRE SEMPRE UM SORRISO


    Procure ser agradável em tudo o que tiver que fazer.
    A maneira com que você se apre­senta, na intimidade da sua família ou em público, significa muito para o Bem que você deve praticar. Seja sem­pre suave a sua fisionomia, transmita sempre a paz onde aparecer, mostre sempre um sorriso que cause aos ou­tros a impressão de que, apesar de ter problemas, você é capaz de demontrar essa bondade que só existe nos bons e nos que só pensam em praticar o Bem.
    Faça do seu rosto o espelho da sua
    alma. 




    "A NOSSA ATITUDE, É PRIMORDIAL PARA NOSSA CONVIVÊNCIA" - Cosmo

    segunda-feira, 23 de abril de 2012

    "COMO OS CEGOS LÊEM ?"



     Todos nós sabemos que os deficientes visuais podem ser alfabetizados e a partir de um aprendizado contínuo com o tempo irão ler complexamente (graças ao método Braille).
    Add caption
    Mas, há outros tipos de "cegos" que conseguem ler sem esse aprendizado comum de leitura, de alfabetização.
    Estou falando de "cegos" que conseguem ler a partir de um aprendizado de “pancadas”, “sofrimentos”, onde o tempo é o melhor professor.
    Conseguimos enxergar com o tempo as atitudes boas e as atitudes ruins, tanto para nós quanto para a sociedade, e/ou para o bem comum, por assim dizer.
    Um deficiente “visual” que permanece “analfabeto” é aquele em que se colocam, mesmo que tenham levado “pancadas”, objetos maiores do que a “visão” alcança ou compreende. Mas que está dentro de si, que somente ele poderá lutar para enxergar o amanhã, o seu “alfabeto”, a sua “frase”, que o tempo deixa como incógnita, enquanto não reagimos e sentimos a necessidade de decifrarmos a “leitura da vida” que é direito nosso.
    (Autor do blog)