segunda-feira, 31 de março de 2014

SE O COELHO NÃO BOTA OVOS, POR QUE ELE É O SÍMBOLO DA PÁSCOA?



Segundo a lenda, uma mulher teria pintado e escondido alguns ovos para que os filhos procurassem num domingo de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um coelho passou correndo por elas. Os meninos imaginaram que o animal trouxera o presente. No antigo Egito, o coelho era o símbolo da fertilidade. Mas por que presentear com ovos? O ovo significa renascimento e ressurreição. Simão, o cireneu que ajudou Cristo a carregar a cruz até o Calvário, era vendedor de ovos. Depois da crucificação os ovos teriam ficado coloridos.

É IMPORTANTE QUE OS ALUNOS APRENDAM AS DIVERSAS PRONÚNCIAS DO INGLÊS?



Sim, porque é preciso ensinar uma língua estrangeira como um idioma internacional e não regional, afinal o avanço da tecnologia, da comunicação e das relações entre as nações põe pessoas de diferentes nacionalidades cada vez mais em contato. Para isso, a melhor estratégia é trabalhar atividades de pronúncia que envolvam situações reais. Músicas, filmes, programas de TV e de rádio e vídeos da internet também ajudam a contextualizar o objeto de ensino.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Excelentíssimo Juiz - Mensagem Texto

Excelentíssimo Juiz

 Certa vez, ao transitar pêlos corredores do fórum, fui chamado por
um dos juizes ao seu gabinete:
- Veja só que erro ortográfico grosseiro temos nesta petição.
Estampado na primeira linha do petitório, lia-se: " 'Esselentíssimo'
Juiz".
Gargalhando, o magistrado me perguntou:
- Por acaso esse advogado foi seu aluno na Faculdade?
- Foi sim - reconheci. Mas onde está o erro ortográfico a que o senhor se refere?
O juiz pareceu surpreso:
- Ora, meu caro, acaso você não sabe como se escreve a palavra
"Excelentíssimo"? Então, expliquei-me:
- Acredito que o termo pode significar duas coisas diferentes. Se o colega desejava se referir à excelência dos seus serviços, o erro ortográfico efetivamente é grosseiro. Entretanto, se fazia alusão a morosidade da prestação jurisdicional, o equívoco reside apenas na junção \ inapropriada de duas palavras. O certo então seria dizer "esse l lentíssimo juiz".
Depois disso, aquele magistrado nunca mais aceitou com
naturalidade, o tratamento de Excelentíssimo Juiz. Sempre pergunta:
- Devo receber a expressão como extremo de excelência ou como superlativo de lento?
 
ALEXANDRE RANGEL
As mais belas parábolas de todos os tempos,
Volume III,
Ed. Leitura.

 

sexta-feira, 7 de março de 2014

MAS POR QUE O SAPO NÃO PULA ? ? ?



Tenho uma pergunta...

 


Mas POR QUE O SAPO NÃO PULA ? ? ?
De acordo com um determinado mito (não sou biólogo para dizer se é
 verdade), se você colocar um sapo numa panela de água fervendo, ele pula
 fora e salva a própria vida.
 Mas, se você colocar o sapo numa panela de água fria e for esquentando a água aos poucos, ele não percebe a mudança da temperatura e morre cozido.
Mas por que o sapo não pula quando a água começa a ficar quente?
Será que ele não sente que a água esquentou?
 Vamos analisar as reações do animal enquanto água está esquentando e
 verificar o que se passa na cabeça do sapo :
 28 Graus
- Humm... que água gostosa ...
 32 Graus
 - É ... a água está boazinha ...
 36 Graus
 - Esta água está ficando sem graça, será que está esquentando? Bobagem!
 Por que a água iria esquentar? Deve ser impressão minha.
 38 Graus
 - Estou ficando com calor ... Que droga de água! Ela nunca foi quente, por
 que está esquentando?
 39 Graus
 - Essa água é uma porcaria! Melhor nadar um pouco em círculos até a água
 esfriar de novo.
 40 Graus
 - Esta água é muito quente , humm que ruim! Vou voltar lá para aquele lado
 que estava mais fresco ou será que é melhor esperar um pouco ?
 42 Graus
 - Realmente, esta água está péssima, quente de verdade, tenho que falar
 com o supervisor das águas. Claro, eu podia pular fora, mas onde será que
 vou cair ? Melhor esperar só mais um pouquinho.
 43 Graus
 - Meu Deus! Será que eu tenho que fazer tudo por aqui ? Já reclamei e
 ninguém toma uma atitude?
 44 Graus
 - Mas este supervisor de águas não faz nada ? Será que ninguém nota que a
 água está super quente? Vou esperar mais um pouco ...
 45 Graus
 - Se ninguém fizer nada eu vou fazer um escândalo ... Aiiiii que calor!
 46 Graus
 - Eu devia ter pulado fora quando eu tive oportunidade, agora é tarde.
 Estou sem forças.
 48 Graus
 - "Sapo Morto".

O pensamento do sapo ilustra o processo de mudança no ambiente e como as
 pessoas reagem.
 No mundo de hoje em que as mudanças de "temperatura" são tão corriqueiras,
quem pensa como o sapo, perde as oportunidades de mudar e crescer.
 Se você tem, por exemplo, dificuldade de relacionamento, com pais, ou com
 colegas ou com a sua chefia, que tal parar de reclamar, de tentar mudar o outro e saltar?
 Pule para uma atitude mais sadia de rever suas próprias atitudes e mudar você!
 Pense em que nível está  a temperatura da sua água?
 Qual vai ser o primeiro passo que você vai dar?
Uma pequena mudança de atitude, como, por exemplo, chegar sorrindo todo dia
 no escritório, ou dar um "Bom dia" caloroso a todos quando chegar, abre as
 portas para outras mudanças internas maiores.
 Mas ... por favor: não faça como o sapo que ficou dando voltas dentro da
 mesma panela !!!

PARA TODOS OS VENDEDORES !!! 10 FRASES PROIBIDAS DE DIZER AO CLIENTE !!!



ESTA POSTAGEM SÃO PARA TODOS OS VENDEDORES, MAS NÃO PORQUE FUI DESTRATADO, MAS PARA MELHORAR SUA EFICIÊNCIA.




1- Não no início de qualquer frase.



Você deve evitar dizer não no inicio das frases, soa de maneira negativa e desagradável ao cliente. Como contornar? Se o cliente pergunta se você tem determinado produto, nunca diga não, você pode dizer que se estiver em falta fará o pedido ou se não trabalha com o produto indicar outra loja. Ganhando assim a confiança do cliente.



 

2- Não sei:

O cliente vai comprar uma roupa e quer saber qual o tecido, e o atendente diz não sei. Ou então, se o cliente pergunta até que horas um determinado departamento fica aberto e o atendente diz não sei. Como contornar? Dizer não tenho esta informação no momento, mas vou me informar e já te trago o retorno. O segredo é não deixar o cliente sem informação que ele deseja saber. Exceto se a informação não tem a menor relação  com o negócio.



 

3- Você tem que fazer:

A expressão você tem que fazer não é agradável e nem confortável para o cliente. Por exemplo: Você tem que fazer no cartão de crédito ou no cheque, ou você tem que ter um avalista. Como contornar? Eu preciso que você me apresente apenas um avalista. A sensação que dá é que o jogo inverte e o atendente depende do cliente e não o contrário como no caso de dizer você tem que fazer. O segredo é como você utiliza as palavras para conduzir seu cliente, você pode estar dizendo a mesma coisa, só que de uma maneira mais agradável. 

 

4- Você está enganado:

Quando o atendente diz essa frase, aparenta estar falando que o cliente está errado. O cliente por sua vez não gosta de ser depreciado, e irá embora da loja. Na situação: O cliente diz que produto da marca X não é bom. O atendente não deve falar você está enganado, e sim mostrar as características e vantagens do produto dessa marca.



 

5- Você não entendeu o que eu disse:

Parece que o atendente está menosprezando a inteligência do cliente. Como contornar? Acredito que não soube me expressar e vou esclarecer melhor.



 

6- Não posso fazer nada:

Ao dizer esta frase, transmite a idéia de que o cliente está sendo desvalorizado. Como contornar? Mesmo não disponibilizando esse serviço, verei o que posso fazer para te ajudar.



 

7- Eu não tenho:

Ao dizer eu não tenho o atendente deixa o cliente sem ação e impede que se estabeleça um vínculo com aquele cliente. Como contornar? Não trabalhamos com esse produto, mas trabalhamos com esses da marca X e Y, que são similares e podem atender suas expectativas.



8- Espere um momento:

Nenhum cliente gosta de esperar. Mas quando houver a necessidade, nunca deixe de informar ao cliente quanto irá demorar e esclarecer a importância de que ele espere para que sua necessidade seja sanada da melhor maneira possível. Exemplo: O Senhor/ A Senhora pode aguardar alguns minutos para eu poder atendê-lo melhor?



 

9- Vocativos impessoais:

Jamais evocar o cliente com vocativos impessoais demais, ninguém espera que seja chamado de querido, patrão, chefe, flor, bem. Como contornar? A melhor forma de evocar o cliente é tratá-lo pelo próprio nome, ressaltando a individualidade do cliente e estabelecendo um vínculo de respeito.



 

10- Saudações pejorativas:

Evitar saudar o cliente de maneira a constrangê-lo. Como por exemplo: “Que você manda hoje campeão?” Como contornar? Uma saudação simples, falada em tom de voz calma e respeitosa, impressiona o cliente ganhando sua confiança.