sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

DEVERES E DIREITOS DO ALUNO (AH!!!, SE OCORRESE ASSIM)



 Aulas se aproximando e abaixo uma síntese de alguns deveres e direitos dos alunos
Se houvesse respeito e a prática dessas normas, a escola e a educação seriam melhores...


Deveres
 

  •  Estabelecer um projeto de vida, ter sonhos.
  •  Usar diariamente, o uniforme.
  •  Pontualidade.
  •  Não tomar conta do que não lhe diz respeito.
  •  Respeitar os profissionais e os colegas.
  •  Usar os materiais didáticos adequadamente.
  •  Respeitar as normas da escola.
  •  Fazer todas as tarefas escolares.
  •  Cumprir com as obrigações.
  •  Cuidar do ambiente escolar.
  •  Não utilizar aparelhos eletrônicos na escola.
  •  Preservar os móveis o espaço físico e todos os equipamentos da escola.
  •  Falar na hora certa.
  •  Não perturbar as aulas.
  •  Não praticar bullying.
  •  Estudar para avaliação.
  •  Não praticar o racismo.
  •  Fazer trabalhos dados pelos professores.
  •  Assumir quando estiver errado.
  •  Não conversar em sala de aula.
  •  Ajudar a todos independentemente da sua necessidade e dificuldade.
  •  Trazer o material didático.
  •  Aceitar as pessoas como elas são.
  •   Não lanchar em sala de aula.
  •  Não grudar chicletes em mesas e cadeiras.
  •  Não praticar violência na escola.
  •  Esperar os professores sentados na cadeira.
  •  Não atuar como líder negativo na turma. Ter equilíbrio emocional no momento de
  • conflito.
  •  Permanecer na sala nas trocas de horário;
  •  Obedecer às normas da escola referente ao namoro e à pontualidade na chegada à
  • sala de aula, após o recreio.
  •  
  •  
Direitos
  •  
  •  Ter o direito de falar e ser ouvido.
  •  Ser respeitado.
  •  Receber ensino de qualidade.
  •  Ter direitos iguais.
  •  Colocar rampas para os deficientes.
  •  Servir merenda de qualidade.
  •  Ter explicação mais ampolas e claras .
  •  Ministrar aulas de reforço.
  •  Trabalhar com mais projetos.
  •  Melhorar a quadra.
  •  Disponibilizar materiais diversos;
  •  Mudança do uniforme.
  •  Correção de todas as atividades, testes, provas e tarefas.
  •  A todos oportunidade da lei vigente para recuperar, aprender o conteúdo
  •   Entrega das avaliações e testes em tempo hábil (5 dias).
  •  Metodologia diferenciada para os alunos que necessitarem.
  •  Não ser lesado na carga horária com conversas pessoais de professor nem com
  • correções de provas, registros nos diários.
  •   Aulas prazerosas com recursos tecnológicos disponíveis.
  •  Ter uma aula que não se limite a fazer simplesmente cópias de livros.
  •  Não ter questões em provas com conteúdos que não foram trabalhadas pelo
  • professor.
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Transcrição para o inglês
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Classes approaching and below a summary of some duties and rights of students

If there was respect and the practice of these standards, the school and education would be better ...





duties


  •       Establish a plan of life, have dreams.
  •       Daily wear the uniform.
  •       Punctuality.
  •       Not take account of what does not concern you.
  •       Respect professionals and colleagues.
  •       Use materials properly.
  •       Respect the school rules.
  •       Do all the homework.
  •       Comply with the obligations.
  •       Taking care of the school environment.
  •       Do not use electronic devices at school.
  •       Preserve the furniture in the space and all school equipment.
  •       Talking on time.
  •       Do not disturb the class.
  •       Not practicing bullying.
  •       Studying for evaluation.
  •       Not practice racism.
  •       Making data work by teachers.
  •       Take when you are wrong.
  •       Do not talk in class.
  •       Help everyone regardless of need and difficulty.
  •       Bring the teaching material.
  •       Accept people as they are.
  •        Not to snack in the classroom.
  •       Do not stick gum on tables and chairs.
  •       Not practice violence at school.
  •       Expect teachers sitting in the chair.
  •       Not act as a negative leader in the classroom. Have emotional balance at the time of
  •      conflict.
  •       Stay in the room in time exchanges;
  •       Obey the school rules regarding the dating and on-time arrival at
  •      classroom after recess.
    
    

rights

     

  •       Have the right to speak and be heard.
  •       Be respected.
  •       Receive quality education.
  •       Have equal rights.
  •       Place ramps for the disabled.
  •       Serving quality meals.
  •       Having more light bulbs and clear explanation.
  •       Provide tutoring.
  •       Working with more projects.
  •       Improving court.
  •       Provide various materials;
  •       Uniform change.
  •       Correction of all activities, tests, tests and tasks.
  •       The opportunity all of the existing law to recover, learn content
  •        Delivery of assessments and tests on time (5 days).
  •       Different methodology for students who need it.
  •       Do not be injured in the workload with teacher or personal conversations with
  •      proof corrections, records the daily.
  •        Pleasant classes with available technological resources.
  •       Take a class that is not limited to simply make copies of books.
  •       Not having issues with content tests that have not been worked by
  •      teacher.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A Aliança - uma divertida crônica Do livro "As mentiras que os homens contam"



A aliança

Ele estava voltando para casa como fazia, com fidelidade rotineira, todos os dias à mesma hora. Um homem dos seus 40 anos, naquela idade em que já sabe que nunca será o dono de um cassino em Samarkand, com diamantes nos dentes, mas ainda pode esperar algumas surpresas da vida, como ganhar na loto ou furar-lhe um pneu. Furou-lhe um pneu. Com dificuldade ele encostou o carro no meio-fio e preparou-se para a batalha contra o macaco, não um dos grandes macacos que o desafiavam no jângal dos seus sonhos de infância, mas o macaco do seu carro tamanho médio, que provavelmente não funcionaria, resignação e reticências... Conseguiu fazer o macaco funcionar, ergueu o carro, trocou o pneu e já estava fechando o porta-malas quando a sua aliança escorregou pelo dedo sujo de óleo e caiu no chão. Ele deu um passo para pegar a aliança do asfalto, mas sem querer a chutou. A aliança bateu na roda de um carro que passava e voou para um bueiro. Onde desapareceu diante dos seus olhos, nos quais ele custou a acreditar. Limpou as mãos o melhor que pôde, entrou no carro e seguiu para casa. Começou a pensar no que diria para a mulher. Imaginou a cena. Ele entrando em casa e respondendo às perguntas da mulher antes de ela fazê-las.

— Você não sabe o que me aconteceu!
— O quê?
— Uma coisa incrível.
— O quê?
— Contando ninguém acredita.
— Conta!
— Você não nota nada de diferente em mim? Não está faltando nada?
— Não.
— Olhe.
E ele mostraria o dedo da aliança, sem a aliança.
— O que aconteceu?
E ele contaria. Tudo, exatamente como acontecera. O macaco. O óleo. A aliança no asfalto. O chute involuntário. E a aliança voando para o bueiro e desaparecendo.
— Que coisa - diria a mulher, calmamente.
— Não é difícil de acreditar?
— Não. É perfeitamente possível.
— Pois é. Eu...
— SEU CRETINO!
— Meu bem...
— Está me achando com cara de boba? De palhaça? Eu sei o que aconteceu com essa aliança. Você tirou do dedo para namorar. É ou não é? Para fazer um programa. Chega em casa a esta hora e ainda tem a cara-de-pau de inventar uma história em que só um imbecil acreditaria.
— Mas, meu bem...
— Eu sei onde está essa aliança. Perdida no tapete felpudo de algum motel. Dentro do ralo de alguma banheira redonda. Seu sem-vergonha!
E ela sairia de casa, com as crianças, sem querer ouvir explicações. Ele chegou em casa sem dizer nada. Por que o atraso? Muito trânsito. Por que essa cara? Nada, nada. E, finalmente:
— Que fim levou a sua aliança? E ele disse:
— Tirei para namorar. Para fazer um programa. E perdi no motel. Pronto. Não tenho desculpas. Se você quiser encerrar nosso casamento agora, eu compreenderei.
Ela fez cara de choro. Depois correu para o quarto e bateu com a porta. Dez minutos depois reapareceu. Disse que aquilo significava uma crise no casamento deles, mas que eles, com bom-senso, a venceriam.
— O mais importante é que você não mentiu pra mim.
E foi tratar do jantar.
(Do livro "As mentiras que os homens contam)
Luiz Fernando Verissimo

domingo, 25 de janeiro de 2015

HOMENAGEM - CRISTIANO "MECÂNICO"




Ao iniciar nossa jornada nesse mundo, começamos com o egoísmo da alma, pois nascemos para ser um só...Mas ao decorrer de nossa vida aprendemos com o espaço que temos que viver espaço... com os outros. A vida não é apenas o levantar da manhã e sim, o sentir do fim do dia...com a família, com os amigos. Às vezes a força, a coragem são nossos melhores aliados, mas lembramos que o principal aliado é Deus, que nos dá força e coragem. A vida nos pede passagem para a alegria, para a amizade, para o amor, para a coragem, para a força, para a própria vida. E que tudo isso vive dentro de nós, desde o nascimento até a partida. E a sua vida até sua partida, Cristiano, sempre foi feita de alegria, amizade, amor, força, coragem e Deus.