segunda-feira, 14 de maio de 2012

PRESENTAÇO PARA AS MÃES ALVINEGRAS – CEARÁ CAMPEÃO CEARENSE 2012

 image Segundo dizem – “Nada como um dia após o outro “ - , inicio este post com esta frase devido a um fato ocorrido logo após o Ceará ser desclassificado na Copa do Brasil pelo Paraná, onde um amigo meu me chamou e estendendo a sua mão e me entregou uma caixa de fósforos...(E agora, quem precisa dos fósforos é ele)

(autor do blog)

****************************************

CEARÁ BICAMPEÃO

image Em decisão de grande carga dramática no PV, Ceará empata com o Fortaleza, chegando ao bicampeonato Estadual

Em uma decisão à altura dos grandes clássicos, o Ceará empatou em 1 a 1 com o Fortaleza em duelo dramático no PV, garantindo o bicampeonato cearense.

Assim como nos três Clássicos-Rei anteriores, o decisivo de ontem também foi marcado pelo equilíbrio e disputa intensa. Tanto Ceará quanto Fortaleza dividiam cada jogada, disputavam cada palmo do campo, procurando não dar o mínimo espaço ao adversário, em um verdadeiro duelo de gigantes.

image Com uma raça impressionante, mesmo um jogador a menos, o Leão fez 1 a 0 em cabeçada de Jailson, após passe de Rafinha. O título naquele momento, era tricolor. Mesmo sentindo o golpe, o Ceará se jogou ao ataque, com as entradas de Reina e Misael, este que perdeu gol incrível aos 24.
Mas aos 30, o zagueiro Cléber Carioca fez pênalti - contestado pelos tricolores - em Romário, que Felipe Azevedo cobrou para empatar o jogo. Com o gol, Felipe garantiu a artilharia isolada do Estadual com 16 gols.
Com o Leão no limite físico - o zagueiro Ciro Sena foi para o ataque por estar lesionado - o Ceará passou a atacar ainda mais, perdendo quatro chances claras. Mas, com inteligência nos minutos finais, o Vovô segurou o resultado e soltou o grito de bicampeão cearense.

image

Ficha técnica

Ceará 1

Fernando Henrique; Apodi, Thiego, Potiguar e Márcio Careca; Heleno (Reina), Régis (Misael), Eusébio e Rogerinho; Mota (Romário) e Felipe Azevedo. Técnico: PC Gusmão
Fortaleza 1

João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro (Rômulo), Mariélson, Esley e Geraldo (Lucas); Cléo e Jaílson (Gilmak). Técnico: Nedo Xavier
Campeonato Cearense 2012 - Decisão / 2ª jogo

Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 13 de maio de 2012
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Renda: R$ 257.756,00
Público: 15.967 pagantes
Gols: Jaílson (16 /2ºT) e Felipe Azevedo (30/2º T)
Cartões Amarelos: Régis e Romário (CEA), Leandro, Cléber Carioca e Lucas (FOR)
Cartão Vermelho: Esley (FOR)

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário