segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

AS TRÊS PENEIRAS



   Existe somente uma verdade !!! E crê somente em Deus, que Ele tudo proverá !!!

____________________________________________________________

 

Chegou  um  novo  vigário  na  Paróquia  de  Santo  Agostinho.  Logo  no
primeiro dia, dona Flora foi à sacristia falar com ele.
  _ Padre, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do João...
  Nem chegou a terminar a frase, porque o padre a interrompeu:
  _  Espere  um  pouco,  dona  Flora,  o  que  a  senhora  vai  me  contar 
passou pelas três peneiras?
  _ Peneiras? Que peneiras, padre?
  _  A  primeira  é  a  da  VERDADE.  Tem  certeza  de  que  esse  fato  é
absolutamente verdadeiro?
  _  Não,  como  poderia?  O  que  sei  é  o  que  me  contaram,  mas  eu  acho que...
  _ Então sua história já vazou pela primeira peneira. Vamos à segunda, a
da BONDADE. O que a senhora vai me contar é alguma coisa que a senhora
gostaria que os outros dissessem a seu respeito?
  _ Claro que não! Deus me livre!
  _ Então essa história já vazou pela segunda peneira. Vamos à terceira,
que  é  a  da  NECESSIDADE.  A  senhora  acha  mesmo  necessário  contar-me esse fato, passá-lo adiante?
  _ Não, padre, não tenho necessidade de contá-lo.
  Dona Flora deixou a sacristia muito envergonhada.

PS. Antes  de  falar  de  alguém,  faça  o  teste  das  três  peneiras;  se  o  fato  vazar  por uma delas, é melhor silenciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário