Uma aluna deficiente do 8º ano do Centro de Ensino Fundamental 801 do Recanto das Emas, no Distrito Federal, ganhou uma festa especial de 15 anos organizada pelos professores e colegas de turma. Professores juntaram R$ 2 mil para a comemoração do aniversário de Lucia Glacielly, na última sexta-feira (11). A menina respira por aparelhos e usa cadeira de rodas.
A iniciativa da festa foi dos professores e a campanha se estendeu às famílias de cada aluno. Lúcia foi desenganada pelos médicos quando tinha 3 anos. Na escola conta com a ajuda e solidariedade de todos para superar as dificuldades. A professora de atendimento educacional especializado, Suziane Nunes, foi quem tomou a iniciativa de fazer a surpresa envolvendo todos os funcionários da escola e alunos.
“A festa é para todos: merendeiras, porteiros, todos os servidores da escola e alunos que estão envolvidos ”, disse Suziane. A professora de português Elaine Cristina ficou responsável pelo bolo e motivou toda a família a entrar na campanha junto com a escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário