Segundo acidente com buggy ocorre no Ceará em menos de 24 horas
Nesta terça, acidente no Parque das Dunas deixou três pessoas feridas. Na segunda, um empresário morreu e três pessoas ficaram feridas.
Em menos de 24 horas, dois acidentes envolvendo passeio de buggy são registrados no Ceará. Na manhã deste terça-feira (8) um veículo com três passageiros capotou no Parque das Dunas, na Grande Fortaleza. As três passam por exames no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, e estão conscientes, segundo a unidade. Na segunda, um acidente deixou três feridos e um morto.
O local onde ocorreu o acidente é de difícil acesso, e o veículo do Corpo de Bombeiros atolou no percurso, atrasando o resgate das pessoas no acidente. Segundo os bombeiros, o motorista evitou fazer uma curva suave e reafegou por uma duna com um buraco, que resultou no acidente. Segundo a Associação dos Bugueiros, "armadilhas" como essa são comuns.
Nesta terça-feira (8), um grupo de bugueiros foi à Câmara Municipal de Caucaia pedir uma fiscalização mais intensa dos passeios de buggy. O presidente do Sindicato dos Bugueiros do Ceará, Fausto Alves, disse na manhã desta terça, que o acidente que matou uma pessoa e deixou outras três feridas, na Praia do Cumbuco, poderia ter sido evitado. A audiência já estava marcada antes do acidente, segundo o sindicato.
“Esse acidente gerou uma morte. Poderia ser evitado com a fiscalização. Na realidade houve uma coincidência aqui na câmara de Caucaia. Na verdade, nós já tínhamos uma pauta definida sobre o assunto mesmo antes do acidente. Nós só estamos aproveitando o momento para pedir para a câmara municipal que solicite ao próprio Governo do Estado como também ajuda para prefeitura de Caucaia porque são vidas que estão sendo ceifadas porque a fiscalização existente é precária”, disse.
João Eudásio, condutor do veículo teve ferimentos no nariz e, junto com as duas mulheres, foi socorrido e encaminhado para o hospital. O outro passageiro, Thales Bezerra, ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital. O resgate dos feridos foi realizado pelas equipes do Samu e por bugueiros credenciados que trabalham no local. A Polícia Militar e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também estiveram no local do acidente.
Fonte: g1.Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário