Muitos acreditam que a Bíblia é um livro sagrado, escrito por homens inspirados por Deus, outros dizem que se trata de apenas um livro antigo. O fato discutido hoje aqui no Ah Duvido, é que a ciência e a Bíblia podem dialogar entre si.
Os fatos Bíblicos explicados pela Ciência não desconstroem a validade e fé dos textos religiosos. Por exemplo, a Criação. A Teoria do Big Bang não desmente o fato de que Deus criou o mundo em 7 dias, já que “o tempo de Deus não é o tempo dos homens”, então os “7 dias” poderiam muito bem ser os 13 Bilhões de anos, que se estiva ser a idade do Universo. E por ai vai…
Existem coisas mais “metafísicas” que a ciência no se preocupa em explicar, mas outras, os cientistas explicam de forma clara, e isso não anula o teor milagroso ou divino do fato.
Confira 5 histórias da Bíblia que a ciência explica:
5 – Davi e Golias
4 – Destruição de Jericó, Sodoma e Gomorra
Outro fato relevante é que, durante o suposto terremoto, que poderia ter matado todas as pessoas dentro da cidade, a prostituta Raabe (que ajudou os espiões israelitas) e sua família foram as únicas pessoas que saíram a salvo da destruição, conforme prometido pelo povo invasor.
A destruição de Sodoma e Gomorra também são relatadas como produtos de um terremoto, aliados à uma atividade vulcânica. Mas o fato de a destruição iniciar apenas quando Ló, que abrigou s Anjos do Senhor, saiu da região com sua família deve ser relevante, não?
3 – Jesus andando sobre a água
Vale lembrar, porém, que uma tempestade acabara de passar pelo local e que havia uma embarcação no meio das águas, e não há relatos de gelo. Além disso, água com sal, como a do mar, congela a uma temperatura bem menor do que a normal. Também, temos o fato de um dos discípulos tentar andar sobre o tal gelo e não conseguir, mas relatar que estava afundando na água. Ainda assim…
2 – Ressurreições
Vale lembrar, porém, que tais “mortos” voltam à “vida” logo depois que Jesus os comanda. No caso de Lázaro, que ficou sepultado por 3 dias, Jesus manda abrir a “cova” dele, guardada por uma pedra, e Lázaro sai andando. Um timing divinamente perfeito.
1 – Pragas do Egito
No Antigo Testamento, Moisés envia uma série de pragas ao Egito, a saber: Águas em sangue, Rãs, Piolhos, Moscas, Doenças nos animais, Sarna que rebentava em úlceras, Saraiva com fogo, Gafanhotos, Trevas e Morte dos primogênitos.
A intoxicação das águas faz com que as rãs e sapos fujam do rio, espalhando-se por toda a região.
Com a morte das rãs (que morreram desidratadas, sem água própria), as carcaças podres proliferam grande quantidade de moscas, além delas existe também naquela região o maruim, piolhos.
Outro tipo de inseto, a mosca dos estábulos, transforma-se em praga, atacando todo tipo de mamífero que encontra.
A peste equina africana e a peste língua-azul (doenças transmitidas pelos mosquitos e moscas) mataram a maioria dos mamíferos.
Uma doença equina que também ataca o homem, é transmitida pela mosca dos estábulos provocando úlceras na pele.
Embora raramente, o granizo pode cair nas regiões desérticas do Mediterrâneo. Misturado com raios, da a ilusão de ser saraiva; as tempestades eléctricas podem ter sido interpretas como chuva de fogo.
Após a tempestade, os ventos fortes mudaram o curso dos gafanhotos etíopes.
Uma tempestade de areia pode durar dias e é capaz de encobrir completamente a luz do Sol. É possível que uma tempestade dessa tenha ocorrido com os raios tenha encoberto o Sol, devido às correntes de areia do deserto do Saara levantadas pelo vento.
Com a escassez de alimentos, causada pela morte dos animais e peixes e a devastação das plantações, os cereais (que eram guardados locais desprotegidos, e já estavam contaminados), desenvolvem um tipo de fungo altamente tóxico. Como no Egito antigo os primogênitos (humanos e animais) tinham a preferência na alimentação, é possível que a morte dos primogênitos tenha a ver com a contaminação dos cereais.
Mas tudo isso ser desencadeado sob o comando de Moisés, a medida que ele ditava as pragas, deve ser relevante.
Fonte Ultra Curioso
Nenhum comentário:
Postar um comentário