quarta-feira, 22 de agosto de 2012

10 DICAS PARA TER UM SONO TRANQUILO


Tenho uma enorme dificuldade para dormir à noite, mas vasculhando a net encotrei um artigo que nos ajuda, dá dicas para conseguir dormir tranqüilo..vejam a minha analise dessa dica no que diz respeito a minha pessoa


1-   MANTENHA HORÁRIOS REGULARES.
(Procure levantar sempre no mesmo horário independente da hora em que foi dormir)

***É um paradoxo, se a dica é para dormir cedo e bem porque “independente da hora em que foi dormir”(se eu dormir tarde, acordo tarde, não dá pra manter horário).
**E meu problema é o horáio regular pra dormir

2-  FAÇA EXERCÍCIOS REGULARMENTE.
(Faça alguma atividade física ou pratique algum esporte pelo menos 3 vezes por semana)
***Não consigo levantar da cama à tarde, como vou praticar alguma coisa...estou com sono !!

3-  EVITE ESTIMULANTES.
(Ingerir café, chá, chocolate ou refrigerante durante a noite é prejudicial ao sono e à
qualidade do sono)
***Não só durante a noite mas bebo durante o dia todo, e o pior o chocolate agora entrou no meu cardápio

4-  USE ROUPAS CONFORTÁVEIS
(Vista pijamas ou roupas que não prendam a sua circulação ou limite seus movimentos. 
Durante o sono você realiza movimentos e é importante que esteja confortável)
***Só se ficar nu pra deixar minha roupa mais confortável para dormir

5-  BEBA COM MODERAÇÃO
(Muito álcool no final da tarde retarda o sono e muito álcool no jantar provocará sono
precoce)
****Ah, até que enfim uma dica bem eficaz para mim..

6-  BUSQUE QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE
(6 horas de sono profundo podem ser melhores que 8 horas de sono leve e interrompido. Não
durma mais que o necessário)
****Vocês não estão entendendo, eu não consigo dormir nem 3 horas, muito menos conseguirei 6 horas

7-  SE  TEM PROBLEMAS PARA DORMIR À NOITE, NÃO DURMA À TARDE.
(Quando sentir sonolência durante o dia, evite dormir realizando alguma atividade)
***Outro paradoxo, eu durmo a tarde porque não durmo a noite...quer me matar...dar um tiro enquanto tou acordado, pois é difícil dormir mesmo
***A Atividade seria: ficar me frente do computador...isso me dá um sono á tarde.

8-  OS SONS, A LUMINOSIDADE E A TEMPERATURA PODEM INTERFERIR NA QUALIDADE
DO SONO.
***Tem certeza ? o Motivo é que esta quente que é uma pinóia, moro perto de um bar, e a televisão, computador e as luzes ficam acesas diretamente no meu rosto

9-  NÃO SE DEITE APÓS TER COMIDO EM EXCESSO OU DE ESTÔMAGO VAZIO
(Comer muito antes de dormir fará com que seu sistema digestivo trabalhe demais e não o
deixará dormir bem. Também não durma de estômago vazio)
***Quando posso comer, mesmo ??? Como muito e durmo pouco

10-  DESENVOLVA UM RITUAL DO SONO.

(Escute alguma música, relaxe os músculos, tome uma ducha ou leia um livro. Isto ajuda a
conciliar o sono)
****Não desenvolvi nem o ritual do “acasalamento” por cansaço, imagina um outro tipo de ritual


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Até mais pessoal...
Depois posto mais coisas....