sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

HOMENAGEM AOS FORMANDOS DE PEDAGOGIA - CHOROZINHO


















"Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança."
Paulo Coelho


Mensagem aos Formandos do Curso de Pedagogia - Chorozinho.
Construir um momento único é uma tarefa difícil, agradar a todos, talvez impossível. Porém, é preciso superar obstáculos; esquecer incompreensões e omissões; partilhar do erro para crescer e continuar; buscar algo de bom no apoio de uns, nas descrenças de outros, nas discriminações de alguns, para edificar um desejo. O importante é não desanimar e seguir em frente, sempre.


Fiquem tranquilos porque esse será somente o fim de uma etapa, daqui para frente começa uma nova vida, onde ainda haverá muitos outros erros, novos planos, várias quedas, inúmeras paixões, mas com certeza de outras formas, modificadas e interpretadas de maneiras diferentes e que toda esta mistura de emoções, sentimentos e acontecimentos são nada mais nada menos saber que, de fato, o tempo da responsabilidade chegou. Bem vindos à uma nova fase.
 



PARABÉNS, AMIGOS E FUTUROS COLEGAS.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário