quarta-feira, 13 de novembro de 2013

05 DICAS PARA MOTIVAR PREGUIÇOSOS

 

 

resa-Juniorjpg105 DICAS PARA MOTIVAR PREGUIÇOSOS.

1. Começa com pequenos passos

Não é possível mudar radicalmente toda a tua vida e hábitos de uma única vez, ou que te livres dos teus problemas de organização de uma maneira simples. Para seres bem-sucedido é necessário que tenhas paciência e que comeces com pequenos passos, mas que sejam significativos e que abram caminhos para mudanças maiores e ainda mais profundas.

2. Aceita as tarefas medíocres

Parte dos teus problemas pode estar nos pretextos que utilizas para deixares de fazer as coisas. Sempre haverá algo mais interessante para fazer do que limpar o teu quarto, por exemplo, por isso não deixes que as tuas satisfações superem as tuas obrigações.

3. Cuidado com o perfeccionismo

Um dos aspectos que mais contribuem para o adiamento contínuo é fazer planos muito grandiosos ou complicados. Isso não quer dizer que tu não devas ser ambicioso, mas que deves ter cuidado para não deixares que os teus pés saiam do chão com projetos mirabolantes que muito provavelmente irão falhar. Cuidado com o perfeccionismo. Ao invés de te apegares aos detalhes, presta atenção no progresso que já fizeste.

4. Conhece o teu limite

Se estiveres a progredir, não te deixes levar por uma onda de autoconfiança descabida que irá fazer-te aceitar mais tarefas do que as que consegues suportar. Fazer isso irá levar-te para um ciclo de frustrações e tentativas de superação que não darão certo.

5. Divide as tarefas

Se tens muitas coisas para resolver em pouco tempo, não deixes que a ansiedade tome conta das tuas decisões. Para cumprires todas as responsabilidades faz mais de uma atividade de cada vez, juntando aquilo que pode ser feito em conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário