terça-feira, 12 de abril de 2016

5 momentos de Harry Potter que são inapropriados para crianças

A história de Harry Potter, que fez a J.K. Rowling a primeira escritora milionária do mundo, é um livro voltado para crianças e adolescentes. Toda a história gira em volta de Harry, um bruxo órfão que tem muitas responsabilidades com o mundo bruxo. Os livros e filmes apesar de serem voltados para o público mais jovem, tem muitos momentos que podem ser pesados para algumas crianças.
A morte de entes queridos, seres muitos estranhos e até mesmo rituais de sangue, existem na história. Apesar desses momentos serem um pouco pesados, eles são necessários para história se tornar o que ela é hoje. O Ultra Curioso separou 5 momentos que podem ser inapropriados para as crianças:

1-Morte dos pais de Harry Potter


Logo quando conhecemos a história de Harry Potter, somos apresentados a triste história de seus pais. O bruxo Voldemort entra na casa dos Potters no meio de noite e mata Lilian e Tiago Potter de forma brutal. Apesar da morte fazer parte da vida, algumas crianças podem ficar bem assustadas com as mortes dos pais do bruxo.

2-Tios de Harry


Com a morte dos pais, Harry teve que ir para casa dos tios. Todos pensariam que ele seria bem tratado, mas isso não aconteceu. Ele era maltratado pelos tios e via constantemente seu primo Duda ser paparicado enquanto ele sempre recebia o pior. Ele já morou em um armário enquanto o primo tinha um quarto só para brinquedos, quase nunca se comemorava seu aniversário além de tudo ser culpa dele.

3-Seres assustadores


Já no primeiro filme de Harry, vemos um ser horrível no final do filme, o grande vilão Voldemort em uma forma muito assustadora. E esse não é uma das únicas vezes que monstros nos assustam, temos o Basilisco no segundo filme, sereias nada bonitas além do grande vilão volta no quarto filme ainda mais sombrio.

4-Ritual de sangue


Na quarta parte de saga, o vilão Voldemort voltou a vida e isso foi feito de uma forma bem macabra. O ritual se baseava em ter os ossos de um parente do vilão, carne de um amigo e sangue do seu maior inimigo. Isso tudo foi mostrado no cinema. Temos os ossos do pai de Voldemort, o braço de um bruxo amigo e o sangue de Harry. A cena ficou muito assustadora.

5-Morte


Existem várias mortes marcantes na história e uma das mais marcantes foi a Cédrico. Cédrico Diggory, um amigo de Harry teve a infelicidade de ir para o cemitério, junto com ele. Sem pensar duas vezes, Voldemort matou Cédrico porque ele simplesmente não fazia diferença para aquele momento. Além deste triste momento, no final da saga tivemos diversas mortes, como a de Sirius Black, padrinho de Harry e de outros personagem muito queridos.

Fonte: http://www.ultracurioso.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário