quinta-feira, 14 de novembro de 2013

DE ONDE VEM A EXPRESSÃO: “amigo da onça”

 

 

6 - AMIGO DA ONÇA

Dois compadres foram cassar numa noite fria e chovia muito.

Um já era experiente, e já havia matado varias caças. O outro era a sua primeira vez, e estava com muito medo. Como o tempo não ajudava, armaram um jirau e colocaram uma lona pra se proteger em cima de uma arvore, e ficaram ali varias horas, e nada de passar nem um bichinho.

O filho da puta aí, o mais experiente, vendo que o outro estava com medo, revolveu tirar um sarro perguntou a ele:

5A7a%2B(18)jpg3- Cumpadre, se aparecer uma onça pintada na sua frente o que você faz?

- Uai, só meto o dedo na cartucheira em cima dela!

- E se você errar o tiro?

- Uai. Meto o outro dedo, a espingarda é de dois canos!

- E se você errar de novo?

- Bom, aí eu pulo da arvore e saio correndo!

- E se a onça correr atrás de você?

- Eu pulo dentro daquela lagoa ali!

- E se a onça pula atrás de ocê?

- Eu mergulho fundo e vou nadando debaixo d’água até o outro lado!

- E se a onça te ver e for em cima de ocê!

- Aí, o compadre vendo que não teria nenhuma saída, virou pro compadre dele e perguntou.

preguicosa1jpg24- Peraí, ocê é meu amigo ou amigo da onça? Se ocê quer que essa porra da onça me pega, fala logo

 

 

 

*******************************

E AÍ QUEM É O SEU “AMIGO DA ONÇA” ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário