quinta-feira, 24 de abril de 2014

CURIOSIDADES DA COPA DE 1930



 

1930
Sede: Uruguai
Campeão: Uruguai
Na primeira Copa do Mundo, o Brasil nem de longe demonstrou que um dia seria a potência que é hoje no esporte. A seleção chegou ao Uruguai para a disputa do Mundial dividido e sem forças para lutar pelo título. A causa do racha era a briga entre paulistas e cariocas que acontecia na política e se refletia no esporte. O frio uruguaio também dificultou o bom desempenho da seleção, que terminou em sexto de treze equipes.

Curiosidades

Os bolivianos resolveram homenagear o país sede em seu jogo de estréia. Cada um dos 11 jogadores trazia uma letra estampada na camisa, que quando em posição de foto, formava os dizeres “Viva Uruguay”. O que eles não contavam era com a indisposição gástrica de um jogador que levava uma letra “U”, que não entrou em campo. Mesmo assim a foto foi tirada: “Viva Urugay”!
‹ O zagueiro mexicano Manuel Rosas fez,de cabeça, o primeiro gol contra da história das Copas, na partida Chile 3 a 0 México.
‹ No dia da inauguração do Estádio Centenário, cinco dias após o início da Copa, as bilheterias foram assaltadas. O primeiro jogo do recém-construído estádio foi no dia 18 de julho, data nacional do país e dia da estréia do Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário