sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Crônica - "ADÃO E SUA QUESTÃO" - Cosmo Vital Lino



As questões e relatos bíblicos nos remonta aos mais diversos textos e fatos que a nossa mente possa criar...
Por isso criei mais uma crônica..
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------
ADÃO E SUA QUESTÃO

No paraíso, Adão se viu em uma questão isolada (naquele momento), o porque estava sentindo aquilo...
- Meu Deus, falou Adão  -  
- Como pode eu mal a conheço, veio como em um piscar de olhos, não é do mesmo lugar que eu (em partes né)...E já gosto dela. Antes dela aparecer, calmo eu estava, sob as grandes arvores frutíferas que o todo poderoso deixou. Que solidão eu sentia, mas agora que tenho a companheira ideal, ela não me olha como eu quero. Deus, meu Deus, me dê uma luz! Não aquela que o senhor inventou há poucos dias antes de descansar, mas uma luz para os meus pensamentos. Acredita senhor, que ontem vi uma mariposa, e comentei que ela era mais bonita. O pior foi o que ela me respondeu: Claro, eu nem tenho asas. Essa doeu senhor, mas relevo, por ela ter vindo de uma parte baixa do meu corpo. Imagina, senhor que semana passada eu gritava por ela como um louco, pois o pássaro branco que cria na grande árvore havia voado para longe, mas porque eu disse isso, ela me disse que não tinha nada não, ele voltava, o Paraíso é quadrado, não tem como ir muito longe. Me desculpe, mas gosto dela. E o pior, apesar de gostar dela, ela me traiu com uma serpente. Como pode meu Senhor, uma serpente, sem nenhum atrativo, sem pernas, sem...sem...o Senhor sabe...apenas palavras e ela me traiu, mas eu a perdoo, isso o Senhor me ensinou. Gosto tanto dela, que...aliás, veio e me ofereceu uma fruta desconhecida por mim, comi para agrada-la, e pensando bem, nunca comi algo tão gostoso, e engraçado, depois que eu a comi descobri que eu podia conversar com Deus.E sei que o Senhor não irá se aborrecer com isso...
  - Senhor??? Senhor???

Cosmo Vital Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário