quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

DÚVIDAS E RESPOSTAS /MITOS E VERDADES - SOBRE O FUNCIONAMENTO DE SEU CARRO



DÚVIDAS E RESPOSTAS

A LIMPEZA NO MOTOR DO MEU CARRO PODE PREJUDICAR OS FARÓIS?
R: Sim. A maioria dos postos aplica jatos de água com alta pressão na parte traseira do farol, onde estão as luvas de vedação e os respiros de ar. Na maioria das vezes, essa pressão é forte demais e acaba provocando infiltração de água nos faróis. Peça ao funcionário responsável para redobrar os cuidados.
SERÁ QUE EU POSSO MISTURAR GASOLINA COMUM A ADITIVADA?
R: Sim. Mas saiba que, ao fazer isso, você dilui o aditivo presente no combustível e perde seu beneficio, que é o poder de limpeza do sistema de alimentação do veiculo, incluindo bicos injetores e válvulas. Portanto se optar pela gasolina aditivada, tente abastecer o carro com ela sempre.
RODAR COM PNEUS SEM A CALIBRAGEM CORRETA CAUSA ALGUM PROBLEMA?
Sim, vários. Ao andar com libras a menos, a temperatura interna do pneu sobe, o que compromete sua estrutura e acelera o desgaste. O resultado é uma vida útil menor. Alem disso, a baixa pressão dos pneus prejudica a estabilidade do carro, deixa a direção pesada e aumenta o consumo de combustível. O ideal é verificar a calibragem indicada pelo fabricante uma vez por semana.
É ERRADO MEDIR O NÍVEL DE ÓLEO DO CARRO COM O MOTOR QUENTE?
R: Sim. O ideal é medir com o carro sempre frio. Caso você esteja no posto e resolva checar o óleo, espere pelo menos cinco minutos para fazer a medição. É o tempo suficiente para que o lubrificante desça das partes mais altas do motor para o cárter e, assim, dê a noção real do volume de óleo.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MITO OU VERDADE

MOTOR NOVO PRECISA SER AMACIADO ?
MITO – Já vem amaciado. Na fábrica é feita uma pré rodagem, não  é preciso ajuste

ANDAR COM POUCA GASOLINA É RUIM ?

VERDADE – Pela pouca pressão no tanque, a bomba de combustível despende maior esforço para trabalhar, o que reduz sua vida útil.

NÃO É LEGAL FAZER VIAGENS LONGAS COM CARRO NOVO ?
MITO – Na estrada, há um maior fluxo de gases no motor, o que faz com que os resíduos nele sejam removidos.

DEIXAR O CARRO PARADO MUITO TEMPO ESTRAGA OS PNEUS ?

VERDADE – A partir de seis meses sem movimento o pneu começa a se deformar, e que não recupera mais a forma original. Caso seja necessário sair por muito tempo, apoie o carro sobre cavaletes ou macacos.

FREIOS NOVOS PRECISAM DE TEMPO PARA ASSENTAR ?
VERDADE – Após a troca de pastilhas e discos, não abuse da velocidade, pois é necessário uma adaptação que ocorre depois de 100 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário