sábado, 14 de março de 2015

JUIZ QUE É CONTRA WHATSAPP CONVERSA COM ADVOGADO DO FACEBOOK




O juiz titular da Central de Inquéritos, Luiz de Moura Correia, conhecido por sua tentativa de retirar o WhatsApp do ar no Brasil, recebeu na manhã da quinta-feira (12.03) a visita do delegado Daniel Pires, do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, e do advogado João Azeredo, que atende a empresa Facebook, detentora do aplicativo.
Na ocasião, as partes discutiram os pontos de vista legal e logístico da decisão judicial. Para o juiz Moura, o simples encontro e uma primeira conversa entre os lados já mostra “um aceno de boa vontade” em chegar a uma colaboração.
O advogado do Facebook e o juiz concordaram que precisa haver uma adequação à legislação brasileira que possibilite um canal de comunicação permanente, onde possa existir uma efetiva ajuda entre ambos.
Entenda o caso
O juiz Luiz Moura, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina (PI) requisitou no último dia 25 de fevereiro, às empresas prestadoras de serviço telefônico, a suspensão temporária dos serviços do aplicativo Whatsapp, até que fosse garantido o cumprimento de ordem judicial anterior em processo de investigação da inteligência da Polícia Civil.
A decisão foi considerada polêmica e repercutiu nacional e internacionalmente. A decisão foi derrubada 24 horas depois pelos desembargadores Raimundo Nonato da Costa Alencar e José de Ribamar Oliveira, atendendo recurso das operadoras telefônicas.
Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário