segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Aprendendo sobre o Pokémon Go, truques e dicas.

Tutorial Pokémon GO: aprenda tudo para ser um mestre no jogo.

Um tutorial com a cortesia do site  Ultra Curioso

Pokémon GO foi anunciado no ano passado e desde então, esse foi um dos jogos mais esperados de todos os tempos. No começo de agosto, Pokémon GO finalmente chegou no Brasil depois de ter chegado em países como a Austrália, Estados Unidos, Canadá e Japão. O Brasil parou por conta desse “joguinho”.

E não adianta dizer que isso é jogo de criança, todo mundo está jogando e você provavelmente também vai querer jogar depois de ver todos ao seu redor andando com celular na mão. Para não ficar atrás na hora de começar esse jogo de realidade aumentada, resolvemos fazer um tutorial para não perder tempo e evoluir de uma forma muito mais rápida, deixando seus Pokémon fortes sem desperdiçar pontos e itens.

O Ultra Curioso separou o “Tutorial Pokémon GO”, aprenda tudo para ser um mestre Pokémon:

1- Começando

Você provavelmente já deve ter baixado o jogo neste link, se o seu celular tiver Android, e neste link se o seu celular for IOS. Logo que você entrar no jogo, ele vai te pedir a conta do Google para jogar ou a conta do próprio site do pokémon. Quando finalmente fazer o login, você vai precisa customizar seus personagens podendo escolher entre sexo, cabelo, roupas e acessórios.

2- Pegando seu primeiro Pokémon

Já no começo do jogo, o Professor Willow vai te apresentar o jogo e você vai poder escolher entre os três monstrinhos iniciais da primeira geração: Squirtle, Charmander e Cullbasaur. O que muitos não sabem é que o Pikachu, pokémon famoso por conta do anime, também pode ser escolhido como um inicial. Basta andar alguns metros para longe dos três iniciais para aparecer um Pikachu. As vezes pode demorar um pouco, mas ele vai aparecer.

3- Capturando

Toda região vai ter tipos e espécies de pokémon diferentes e provavelmente se o seu amigo mora em um bairro longe ao seu, ele vai encontrar alguns tipos de pokémon com facilidade que você pode ter muita dificuldade de encontrar no seu bairro ou talvez nunca encontre. Para capturar um monstrinho, você precisa lançar uma pokebola, mas acerta-lo não significa que ele vai permanecer nela e em alguns casos ele pode até fugir. Ele pode estar em diferentes distâncias, então você vai precisar ser bem certeiro para não lançar com muita força ou com força de menos.

Outra coisa sobre capturar pokémon é que sempre que você segurar a pokebola, vai aparecer um círculo que vai diminuindo e aumentando e tamanho. Caso acerte a pokebola no centro, o pokémon tem menos chances de fugir e quanto mais no centro, melhor o lançamento.

Os círculos também se dividem entre verde (fácil de capturar), laranja (dificuldade média de capturar) e vermelho (difícil de capturar). A grande maioria dos pokémon tem seus CPs, pontos de combate que determina a força do seu pokémon, a mostra quando vão ser capturados, mas alguns tem três interrogações “???” no lugar do CP, o que significa que eles podem ter o CP bem alto.

4- Deixando seus pokémon mais fortes

Como já foi dito no item anterior, cada pokémon tem um CP e quanto maior o CP, maior a força dele. Para deixar seu monstrinho favorito mais forte, você vai precisar gastar stardusts e candys (doces) do seu pokémon. Para conseguir stardusts, você precisa apenas capturar pokémon e para conseguir doces do seu pokémon, você precisa capturar pokémon da mesma espécie e dar para o professor em troca de doces.

Escolha o pokémon mais forte para aumentar o nível. Uma dica importante é que você não deve gastar stardusts em nível baixo, já que pode encontrar pokémon mais fortes em níveis mais altos. Para exemplificar, imagina que você está no nível 5 e encontre um Zubat com CP 30. Para evoluir ele para o CP 100, você vai gastar muitas stardusts e doces de Zubat, mas se você esperar um nível mais alto, vai acabar encontrando Zubats com o CP muito superior ao nível 100.

5- Evoluindo seu pokémon

Para evoluir seu pokémon você precisa apenas de doces da sua espécie de pokémon. Para conseguir esses doces, você precisa capturar pokémon da mesma espécie, cada um vem com um número pequeno de doces. Você também pode troca-los com o professor para conseguir doces dessa espécie. O número de doces sempre varia de pokémon para pokémon, sendo que o Pidgey precisa de apenas 12 doces para evoluir para Pidgeotto, enquanto Magikarp precisa de 400 doces para evoluir para Gyarados.

6- Subindo de nível de treinador

Não são apenas os pokémon que podem evoluir de nível, existe o nível de treinador que determina o nível dos pokémon que você vai achar e se pode ou não participar de equipes. Para ganhar experiência e evoluir seu nível de treinador, você pode fazer qualquer coisa como capturar pokémon, ir completando a pokedex, lançar pokebola com efeito ou evoluir seus monstrinhos. Um macete é capturar muitos pokémon fracos que podem ser evoluídos com facilidade, como Pidgeys, para ganhar muita experiência com essas evoluções.

7- Usando itens

Pokébolas – as pokébolas são utilizadas para capturar os monstrinhos mais desejados do Brasil. A clássica, vermelha e branca é a mais fraca. Existem outros dois tipos no jogo, a Great Ball, azul, vermelha e branca, que pega pokémon mais fortes e é liberada no nível 12. A outra é Ultra Ball, preta e amarela, que captura pokémon ainda mais fortes e só é liberada no nível 20.

Para atrair pokémon – existem dois tipos de itens que podem atrair pokémon. O Incense, incenso, fica ao seu redor e quando você anda mais pokémon aparecem para você. O outro, Lure Module, é ativado nos PokéStops e podem ser utilizados por todos que estiverem perto desses PokeStops com Lure.

Upando de nível – O Lucky Egg é utilizado quando você quer subir de nível muito rápido. Ele dobra a quantidade de XP que você ganha. Então quando for partir para uma jornada onde acredita que vai encontrar muitos pokémon ou vai evoluir muitos Pidgeys, ative o Lucky Egg.

Cuidando de pokémon – esses são itens para ser utilizados depois de uma batalha de ginásio, que vamos explicar no item 11. Quando seus pokémon batalham no ginásio, eles podem sofrer danos e para recuperar desses danos, eles precisam de itens chamados Potion, Super Potion, Hyper Potion e Max Potion, que podem recuperar, 20 de vida, 50 de vida, 200 de vida e toda a vida, respectivamente. Eles são liberados no nível 1, 10, 15 e 25, respectivamente. Outro item que pode te ajudar e recuperar um pokémon quando ele morre é o Revive, que o revive com metade da vida e ou Max Revive, que recupera com toda a vida.

8- Conseguindo itens

Você pode conseguir itens de duas formas: indo em PokéStops espalhados pela cidade ou comprando com dinheiro real. Esses PokéStops podem estar vazios quando você os encontrar, mas eles voltam depois de alguns minutos. Neles você pode encontrar vários tipos de itens aleatórios. Para comprar com dinheiro rela, você precisa comprar alguns dos pacotes e ir na loja e trocar seu dinheiro pokémon por itens.

9- Ovos

Outro item que não foi citado no número 7, são os ovos pokémon. Você ganhar ele em Pokéstops. Para choca-los, você precisa colocar eles dentro de uma incubadora e andar pela cidade com o aplicativo aberto. Existem ovos de 2 km, 5 km e 10 km, sendo que os que precisam de mais km para chocar, vão resultar em pokémon mais fortes e raros. E não adianta querer sair com seu carro para fazer isso, existe um mecanismo que mede sua velocidade quando está andando para não ser tão fácil assim.

10- Escolhendo sua facção

Existem 3 tipos de facção que podem ser escolhidas quando alcançar o nível 5. As facções são: Instinct, que é representada pelo pokémon lendário Zapdos e pelo líder Spark. Valor, representada pelo pokémon lendário Moltres e pela líder Candela. E Mystic, representada pelo pokémon lendários Articuno e pela líder Blanche. Você só pode escolher um no nível 5, então seja sábio e faça esse quiz para te ajudar a escolher.

11- Ginásio

Os ginásios estão espalhados pela sua cidade, igual os PokéStops. Você pode interagir com um ginásio a partir do nível 5 e existem regras envolvendo os times. Caso o ginásio esteja dominado por alguém do seu time, você não pode batalhar, mas pode deixar um pokémon para defender o ginásio. Caso o ginásio seja de outro time, você pode batalhar para conquistar o ginásio para o seu time.

Durante a luta, você precisa clicar desesperadamente para lançar seus ataques, mas também existem alguns macetes. Você pode por exemplo desviar dos ataques arrastando o dedo para o lado e escolher pokémon para lutar que tem vantagem com os do ginásio, já que você pode ver qual irá enfrentar antes de começar a lutar

12- Se divirtam e tenham muito cuidado

Não é preciso ser nenhum gênio para saber que o Brasil é um pais com muita violência e assaltos. Então andar com celular na mão pode ser algo bem complicado. Sempre fique atento para qualquer movimento suspeito, até mesmo durante o dia. Outra coisa muito importante é não ficar distraído quando está andando na rua ou usar o jogo enquanto está dirigindo, para não acontecer nenhum acidente. Isso parece obvio para muitas pessoas, mas já existem vários acontecimentos envolvendo esse aplicativo.

Fonte: Ultra Curioso