quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

10 Utilidades da Coca-Cola que você certamente não sabia

O consumo exagerado de refrigerantes pode causar sérios danos à saúde, mas existem outras formas de consumi-los trazendo praticidade ao dia a dia.

A Coca-Cola, por exemplo, possui algumas utilidades que são bem interessantes, mas que muitas pessoas desconhecem, como por exemplo, ajuda a tirar o chiclete do cabelo, dissolver gorduras e limpar moedas.

Ah, deixando claro que as dicas a seguir foram coletados da internet e não podemos comprovar a eficácia de todas elas.

1 – Alívio da dor

A Coca-Cola pode aliviar a dor causada por picadas de inseto na pele. Para isso, é necessário aplicar um pedaço de algodão umedecido com a bebida no lugar onde está machucado. Esse alívio acontece por causa da cafeína presente na bebida, e que possui um efeito anestésico.

2 – Elimina o chiclete

A coca-cola pode ajudar a tirar o chiclete do cabelo. Basta colocar um pouco na área do cabelo onde está grudado o chiclete e deixar agir por alguns minutos. Depois, devagar e cuidadosamente, pode começar a remover o chiclete.

3 – Higienização de vaso sanitário

A Coca-Cola tem o poder de dissolver alguns detritos, graças ao ácido fosfórico contido na bebida. Despeje o líquido no vaso sanitário ou o aplique com uma esponja, deixe agir por algumas horas e depois enxágue.

4 – Descolore (levemente) o cabelo tingido

Após pintar o cabelo, se a cor parecer muito escura ou intensa, você pode descolori-lo um pouco lavando com Coca-Cola. É só lavar normalmente depois.

5 – Dissolve a gordura

É possível utilizar a Coca-Cola para lavar pratos ou superfícies de cozinha, já que os ácidos dissolvem bem e gordura. Despeje o refrigerante nos pratos que vai lavar, deixe agir por algumas horas e, em seguida, lave como de costume.

6 – Elimina odores fortes

Às vezes, nossas roupas ou objetos ficam impregnadas com cheiros fortes, como gasolina ou peixe. A Coca-Cola pode ajudar nessa situação. Deixe suas coisas que estão com cheiro forte de molho com uma solução de Coca-Cola e água, numa proporção de 1:1, antes de lavá-las. Mas não adicione a bebida em sua máquina de lavar nem use este método para as roupas claras.

7 – Remove a ferrugem

Você pode usar a Coca-Cola para eliminar a ferrugem. Aplique o refrigerante na área afetada e esfregue com uma esponja ou folha de alumínio, se a ferrugem for antiga.

8 – Cachos naturais

O ácido fosfórico, que é um dos componentes do refrigerante, sela a cutícula e faz com que os cachos dos cabelos pareçam mais brilhantes e dá um leve efeito ondulado. Inclusive, a modelo e atriz Suki Waterhouse, também já afirmou em algumas entrevistas que aplica coca-cola no cabelo.

9 – Contra pragas

Agricultores da Índia  pulverizavam suas plantações com Coca-Cola, para protegê-las de alguns insetos. Isso acontece graças ao xarope de açúcar que atrai as formigas, as principais inimigas das pragas. Em quintais que têm lesmas, também é possível exterminá-las usando Coca. Basta despejar o refrigerante em pequenos pratos e os colocar em diferentes lugares do quintal.

10 – Limpa as moedas

Coloque as moedas que ficaram escuras em um copo e despeje Coca-Cola. Cerca de 10 a 15 minutos depois, agite o copo, como se estivesse preparando um coquetel e lave as moedas com água corrente.

Fonte: Bright Side

Nenhum comentário:

Postar um comentário