quarta-feira, 6 de abril de 2016

Golpe de sorte? Como 15 astros e estrelas foram descobertos

Golpe de Sorte?


Nick Jonas, Marilyn Monroe e Harrison Ford (Foto: Getty Images)
Imagine estar sentada na varanda pensando na vida quando alguém percebe que você pode ser a próxima estrela internacional do cinema? Pois isso aconteceu, com a atriz Rosario Dawson. E esse é apenas um exemplo de como "estar no lugar certo, na hora certa" não é papo para boi dormir. 

Confira abaixo a história de 15 astros e estrelas que foram descobertos quando menos imaginavam:
Evangeline Lilly

Evangeline Lilly (Foto: Getty Images)
Quem diria que a estrela da série 'Lost' daria tantas voltas até encontrar sua vocação. Lilly passou parte de seus 20 e poucos anos fazendo trabalho missionário nas Filipinas antes de se tornar comissária de vôo da Air Canada, para poder pagar a faculdade. Um dia, passeando por Kelowna, British Columbia, ela foi abordada por um agente da Ford Modeling. Inicialmente, ela recusou a oferta de virar modelo, mas depois de saber quanto dinheiro poderia ganhar, resolveu tentar a sorte. Alguns pequenos trabalhos como modelo e atriz depois, Lilly conseguiu o papel em 'Lost'. Desde então, apareceu em dois filmes da franquia 'O Hobbit' e no filme de Hugh Jackman 'Gigantes de Aço'. Recentemente, encantou a todos na produção 'Homem-Formiga'
Channing Tatum

Channing Tatum (Foto: Getty Images)
Nascido em Alabama, Channing Tatum recusou uma bolsa de futebol em uma faculdade no estado de West Virginia e mudou-se para Miami para aproveitar a vida após a escola (onde chegou a trabalhar como stripper). Ele foi descoberto nas ruas por um caça-talentos, que logo conseguiu para ele contratos com as marcas Nautica, Gap e Abercrombie & Fitch. Não demorou muito, ele conseguiu papéis no cinema como os sucessos 'Ela Dança, Eu Danço', 'Anjos da Lei' e 'Magic Mike'.
Charlize Theron

Charlize Theron (Foto: Getty Images)
Barracos também podem render bons empregos (quase nunca, mas podem). Charlize Theron é a prova viva disso. Aos 19 anos, ela estava em uma agência bancária em Los Angeles tentando descontar um cheque de sua mãe, que estava na África do Sul, mas o banco se recusou a aceitar o depósito internacional. Theron fez um escândalo de proporções épicas sem saber que o homem atrás dela era um agente de Hollywood. Aparentemente impressionado com sua performance, o agente a ajudou a conseguir seu primeiro papel.
Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence (Foto: Getty Images)
A estrela de 'Jogos Vorazes' foi descoberta quando tinha 14 anos durante férias em Nova York. Nascida em Kentucky, ela estava passeando na Union Square com sua mãe quando foi subitamente abordada por um caça-talentos que gostou da sua aparência. "Não foi assustador, ele não pediu para me levar para algum lugar, ele só queria tirar uma foto", ela disse ao New York Daily News. "E então as agências começaram a me ligar e nós meio que saímos do tédio". Foi assim que a ganhadora do Oscar de Melhor Atriz por 'O Lado Bom da Vida' se tornou uma das estrelas mais rentáveis do cinema.
Pamela Anderson

Pamela Anderson (Foto: Getty Images)
Em 1989, Pamela Anderson estava trabalhando como personal trainer em Vancouver. Naquele verão, ela foi a um jogo de futebol americano com amigos, e acabou aparecendo no telão. A multidão adorou Anderson. Reconhecendo uma oportunidade de ganhar dinheiro, o namorado dela, que era fotógrafo, colocou a sua foto em um cartaz que ganhou fama local. Dentro de alguns dias, Pamela fechou um contrato com uma fabricante de cervejas. Algumas cirurgias plásticas depois e um ensaio para a Playboy, ela se transformou na sex symbol dos anos 1990.
Marilyn Monroe

Marilyn Monroe (Foto: Getty Images)
Norma Jeane Mortenson não queria ser famosa. Em vez disso, ela se contentava em trabalhar em uma fábrica de munições durante a Segunda Guerra Mundial. Enquanto estava trabalhando, um fotógrafo para a revista Yank tirou uma foto de Marilyn para colocar na revista. Ele voltou e disse que ela era impressionante e tinha potencial para ir longe. Foi só então que Marilyn Monroe decidiu fazer aulas de interpretação e tingir o cabelo de loiro.
Toni Braxton

Toni Braxton (Foto: Getty Images)
A cantora Toni Braxton estava colocando gasolina no carro em Annapolis, Maryland, e enquanto esperava o tanque encher, começou a cantarolar. O produtor musical William E. Pettaway Jr. passou por perto, ouviu e perguntou se Braxton queria gravar uma demo em seu estúdio. "Eu não sei o que me fez ir, mas levei uma amiga no caso de ele ser um maluco, mas ele era um produtor mesmo", lembrou em entrevista ao portal AOL. Desse momento até o Grammy não demorou muito.
Harrison Ford

Harrison Ford (Foto: Getty Images)
De marceneiro a um dos atores mais bem pagos de Hollywood. Harrison Ford teve sua grande chance quando trabalhava como carpinteiro para George Lucas nos anos 1970. Ele estava construindo um novo escritório para Lucas, quando o cineasta perguntou se Ford poderia ler as falas dos atores que iriam estrelar seu próximo filme, 'Star Wars'. Spielberg ouviu as leituras de Ford e gostou tanto dele que o contratou para o papel de Han Solo. Uau.
Rosario Dawson

Rosario Dawson (Foto: Getty Images)
Rosario Dawson não imaginava que pensar na vida poderia levá-la ao estrelato. Ela estava em New York, sentada na varanda do prédio, olhando para o nada, quando um jovem fotógrafo e um roteirista se aproximaram dela e perguntaram se estaria interessada em estrelar seu novo projeto. Dawson concordou, afinal, por que não? O filme, 'Kids', de 1995, acabou sendo a porta de entrada da atriz para Hollywood.
Johnny Depp

Johnny Depp (Foto: Getty Images)
Depp deve sua carreira ao tédio. Com nada melhor para fazer, ele foi acompanhar um amigo chamado Jackie Earle Haley em um teste para um filme de terror chamado 'A Hora do Pesadelo' (1984). Para sua surpresa, o diretor Wes Craven viu Depp no fundo da sala e pediu para ele ler as falas do personagem que seria o namorado da protagonista. Ele conseguiu o papel e acabou se tornando um dos maiores astros de Hollywood.
Natalie Portman

Natalie Portman (Foto: Getty Images)
Natalie Portman tinha 11 anos quando um caça-talentos a viu comer pizza em um restaurante em Long Island. Ele assinou com ela um contrato de modelo, mas Portman se cansou dois anos mais tarde e resolveu que queria atuar. O filme 'O Profissional' (1994) foi sua estreia no cinema e, pouco depois, alcançou fama mundial por seu papel como Rainha Amidala na franquia 'Star Wars'. O Oscar veio mais tarde, com 'Cisne Negro' (2010).
Ashton Kutcher

Ashton Kutcher (Foto: Getty Images)
Kutcher estava estudando engenharia na Universidade de Iowa e, aleatoriamente, fazendo bicos como carpinteiro para ajudar a pagar a faculdade. Mas uma noite tudo mudou. Ele estava em um bar quando um caça-talentos se aproximou dele o encorajando a participar de um concurso de modelos. Kutcher decidiu tentar e acabou vencendo a competição. Em seguida, passou a aparecer em anúncios da Calvin Klein e Versace. A partir daí, não parou mais e ficou conhecido como o Kelso de 'That '70s Show'.
Ellen Pompeo

Ellen Pompeo (Foto: Getty Images)
Muitas atrizes trabalham como garçonetes para pagar as contas. Ellen Pompeo, por outro lado, só se tornou atriz porque era uma garçonete. A estrela estava trabalhando como bartender no SoHo Bar & Grill em Nova York, quando um diretor de elenco a viu e pensou que ela seria ótima para uma campanha publicitária da L'Oreal. Alguns pequenos papéis na TV e no cinema depois, e Ellen Pompeo se tornou a protagonista de 'Grey's Anatomy'.
David Boreanaz

David Boreanaz (Foto: Getty Images)
O astro da série 'Bones' precisa agradecer ao seu cão pelo sucesso de hoje. Boreanaz estava passeando com seu cachorro em Los Angeles quando um caça-talentos o viu e percebeu que ele seria perfeito para o papel de Angel em uma série chamada 'Buffy: A Caça-Vampiros'. Alguns testes mais tarde e Boreanaz virou protagonista na TV.
Nick Jonas

Nick Jonas (Foto: Getty Images)
O mais novo dos irmãos Jonas nunca teve absolutamente nenhum problema em cantar em público. Para ele, cantar era apenas uma maneira de passar o tempo e, quando estava com sua mãe no cabeleireiro quando era criança, cantarolando como sempre, uma das pessoas a ouvi-lo era um executivo da indústria fonográfica. Nick foi abordado e perguntaram se ele estaria interessado em uma carreira. Ele tentou sozinho, mas foi com a boyband Jonas Brothers que se tornou famoso.

Fonte: http://revistamonet.globo.com