quarta-feira, 11 de abril de 2012

TITANIC - 3D

 

É, entrando na era 3D, o filme Titanic, uma das maiores bilheterias do cinema. Acho que vai sair todo mundo molhado do cinema….(brincadeira)

***********************************************************************

 

Titanic 3D

Titulo Original: Titanic 3D

Pôster do filme Titanic 3D

Gênero: Drama e Romance
Duração: 194 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 13 de Abril de 2012
Direção: James Cameron
Roteiro: James Cameron
Distribuidora: Fox Film do Brasil
Censura: 14 anos
Ano: 1997

SINOPSE

Titanic é um filme americano de 1997 sobre o romance e tragédia. Dirigido, escrito, co-producido e co-editado por James Cameron. Trata-se de uma história ficticia sobre o náufrago do RMS Titanic. Protagonizada por Leonardo DiCaprio (Jack Dawson), Kate Winslet (Rose DeWitt Bukater) e Billy Zane (Cal Hockley - prometido deRose). Jack e Rose pertenecem a classes sociais completamente diferentes e apaixonam-se à bordo do Titanic, mesmo frente à tragédia inesperada. permanecem fiéis ao seu amor. Cameron inspirou-se na sua paixão por navios naufragados para criar este grande filme. Ele quis interpretar a mensagem emotiva da tragédia e sentiu que uma grande história de amor acompanhada da perda humana podia emocionar o público.
A produção teve início em 1995 quando Cameron filmou o verdadeiro Titanic no fundo do mar. As demais cenas foram filmadas a bordo do Akademic Keldysh e uma reconstrução do Titanic foi erguida em Praias de Rosarito na Califórnia. Também foram utilizados modelos em escalas e imagens geradas por computação, para recriar o naufragio do navio. O filme foi parcialmente financiado por Paramount Pictures e 20th Century Fox – sendo o último seu distribuidor americano e internacional. Em sua época foi o filme mais caro da história com um custo estimado de 200 milhões de dólares.

CURIOSIDADES
  • Lançado originalmente em 16 de Janeiro de 1998 no Brasil.
  • Titanic é juntamente com Ben-Hur (1959) e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003) o maior vencedor do Oscar ao ganhar 11 estatuetas.
  • O relançamento do clássico Titanic (1997) em versão 3D acontece em abril de 2012. Data que marca os 100 anos do naufrágio que deixou a costa inglesa em 10 de abril de 1912, afundando quatro dias depois.
  • Titanic foi o primeiro filme na história do cinema a ultrapassar a marca de um bilhão de dólares em bilheteria.
  • É o primeiro de dois filmes em que Leonardo DiCaprio, Kate Winslet e Kathy Bates atuaram juntos. O outro foi Foi Apenas um Sonho (2008).
  • O filme permaneceu na lista das 10 maiores bilheterias da semana, nos Estados Unidos, por quase seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário