Os cinco dos melhores filmes brasileiros dessa década de 2000.
O Auto da Compadecida (2000): Dirigido por Guel Arraes, esse filme é uma adaptação da peça de Ariano Suassuna. As aventuras hilariantes dos nordestinos João Grilo e Chicó são retratadas com muito humor e criatividade. É um clássico do cinema brasileiro.
Cidade de Deus (2002): Co-dirigido por Kátia Lund e Fernando Meirelles, esse filme é baseado no livro de mesmo nome de Paulo Lins. Ele mergulha na vida dos moradores da favela Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, e é conhecido por sua narrativa intensa e visual impressionante.
Tropa de Elite (2007): Dirigido por José Padilha, esse filme é um drama policial que segue o cotidiano de um grupo de policiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro e do BOPE. Wagner Moura interpreta o icônico Capitão Nascimento.
Lisbela e o Prisioneiro (2003): Uma comédia romântica dirigida por Guel Arraes, com Selton Mello e Débora Falabella nos papéis principais. A história gira em torno de uma jovem apaixonada por cinema e um malandro conquistador.
Estômago (2007): Dirigido por Marcos Jorge, esse filme é uma mistura de drama, paixão, vingança e muito humor. João Miguel interpreta Raimundo Nonato, um rapaz nordestino que vai para a cidade grande em busca de oportunidades e descobre seu talento culinário
Nenhum comentário:
Postar um comentário