sexta-feira, 28 de setembro de 2012

HOMENAGEM A TED BOY MARINO



Todos nós temos um caminho a trilhar, um caminho a percorrer. Pois é durante esse percurso que definimos nosso ponto de chegada. 
Faça um caminho pautado na bondade, respeito, fé, esperança, humildade. 
Sei que o caminho é árduo, muitas são as formas de tira-lo do caminho certo, mas abra bem os olhos e, se você não consegue ver o caminho certo, abra bem o coração, pois este não falha. O caminho é estar com a verdadeira palavra, que é a palavra de Deus, pois os olhos podem enganar, mas o coração jamais o enganará.
Homenagem aquele que pautou sua vida em um caminho de glória humana, mas que soube dosar a virtude que tem e respeitou a glória divina, levando a ELE, boas ofertas em atitudes. 
Logo abaixo descrevo um texto de Lincoln Ferreira para homenagear ao bom Caminho trilhado por Ted boy, em seguida sua biografia



CAMINHOS

Lincoln Ferreira

A vida é feita de caminhos...   Caminhos que levam....   caminhos que trazem...  sonhos .... alegrias.... tristezas...... amores..... esperanças.

De qualquer forma, nada vem ou vai sem caminho. O caminho é parte integrante de nossas vidas.

Já buscávamos percorrer caminhos. Nossos primeiros passos foram treinados... e aperfeiçoados.... para conquistar caminhos....  ... outros se perdem pelo caminho.

Uns tiveram tudo para caminhar...

E chegaremos ao ponto final.

Certamente fomos feitos para abrir caminhos, romper barreiras, ultrapassar limites e vencer.

Ele nos preparou um caminho que nos levará de volta para casa...

“Eu Sou...  o caminho.... A verdade e a vida...

O autor desta frase,  é o autor da Vida...

É o Alfa e o Omega. O Princípio e o Fim.  O único caminho  que tem o poder para mudar o rumo da nossa história. É fonte de Vida para os que Nele confiam.   Siga os passos daquele que pode te conduzir para um caminho  de paz...   O autor da Vida.

Jesus Cristo


 BIOGRAFIA - TED BOY MARINO

Mário Marino, conhecido como Ted Boy Marino, nasceu em Fuscaldo Marina, província italiana na Calábria, em 18 de outubro de 1939. Aos  doze anos de idade, junto com os pais e mais cinco irmãos, atravessou o Atlântico e chegou a Buenos Aires , onde ficou morando.Trabalhava como sapateiro, mas nas horas vagas dedicava-se ao esporte. Gostava de luta livre e halterofilismo. Tornou-se um rapaz forte e bonitão. Em 1962, já começou a participar de programas de Telecatch nos canais 9, de Buenos Aires e depois no canal 12, de Montevidéu. 
Por ter se dado bem, nessa nova fase de sua vida, veio ao Brasil, em 1965. E pouco tempo depois foi contratado pela TV Excelsior, para um programa de telecatch. Conquistou muitos fãs, entre homens e  mulheres, pois além de lutar bem e derrotar astros desse esporte, como verdugo, Rasputim, Barba Negra.Múmia, Ted era o " bonitão",
Talvez tenha sido por isso que ele foi convidado para entrar em um programa humorístico, como companheiro de  Wanderley Cardoso, com direção de Wilton Franco. Wanderley era o ídolo  das garotas e Ted também conseguia muitas admiradoras. Wilton Franco escalou também o cantor e ator Ivon Cury, para dar mais segurança ao texto e o programa fez sucesso. Foi quando foi escalado também  um humorista novo, nordestino.,que parecia levar jeito e no qual Wilton Franco confiou. Ele se chamava Renato Aragão. Daí surgiu o quarteto que chegava a 50 e a 60 de ibope. Estrondoso sucesso. Depois disso Ted e Aragão estrelaram o filme: " Dois na Lona", em 1968. Aí nasceram :  "Os Trapalhões", que foram sendo modificados, mas sempre estiveram no gosto do público.
Ted fez programa também na TV Globo e aparecia praticamente todos os dias na telinha. De segunda a sexta feira, fazia o "Sessão Zaz Trás". Todas as noites, antes do " Jornal Nacional", entrava na novelinha " "Orion IV x Ted Boy Marinho" e às terças feiras, fazia"O Que Delícia de Show", onde era apresentador de um programa de variedades. Aos sábados era exibido o Teelecatch.  Ted Boy Marinho também apareceu em mais filmes brasileiros.
A partir da década de 80, com a queda do interesse do público pelos programas de luta, Ted  passou a atuar em papeis menores, no programa: " Os Trapalhões". E também fazia algumas " pontas", nos programas humorísticos da Globo.
Faleceu em 27 de setembro de 2012, aos 72 anos, vítimas de complicações de uma trombose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário