sexta-feira, 7 de março de 2014

MAS POR QUE O SAPO NÃO PULA ? ? ?



Tenho uma pergunta...

 


Mas POR QUE O SAPO NÃO PULA ? ? ?
De acordo com um determinado mito (não sou biólogo para dizer se é
 verdade), se você colocar um sapo numa panela de água fervendo, ele pula
 fora e salva a própria vida.
 Mas, se você colocar o sapo numa panela de água fria e for esquentando a água aos poucos, ele não percebe a mudança da temperatura e morre cozido.
Mas por que o sapo não pula quando a água começa a ficar quente?
Será que ele não sente que a água esquentou?
 Vamos analisar as reações do animal enquanto água está esquentando e
 verificar o que se passa na cabeça do sapo :
 28 Graus
- Humm... que água gostosa ...
 32 Graus
 - É ... a água está boazinha ...
 36 Graus
 - Esta água está ficando sem graça, será que está esquentando? Bobagem!
 Por que a água iria esquentar? Deve ser impressão minha.
 38 Graus
 - Estou ficando com calor ... Que droga de água! Ela nunca foi quente, por
 que está esquentando?
 39 Graus
 - Essa água é uma porcaria! Melhor nadar um pouco em círculos até a água
 esfriar de novo.
 40 Graus
 - Esta água é muito quente , humm que ruim! Vou voltar lá para aquele lado
 que estava mais fresco ou será que é melhor esperar um pouco ?
 42 Graus
 - Realmente, esta água está péssima, quente de verdade, tenho que falar
 com o supervisor das águas. Claro, eu podia pular fora, mas onde será que
 vou cair ? Melhor esperar só mais um pouquinho.
 43 Graus
 - Meu Deus! Será que eu tenho que fazer tudo por aqui ? Já reclamei e
 ninguém toma uma atitude?
 44 Graus
 - Mas este supervisor de águas não faz nada ? Será que ninguém nota que a
 água está super quente? Vou esperar mais um pouco ...
 45 Graus
 - Se ninguém fizer nada eu vou fazer um escândalo ... Aiiiii que calor!
 46 Graus
 - Eu devia ter pulado fora quando eu tive oportunidade, agora é tarde.
 Estou sem forças.
 48 Graus
 - "Sapo Morto".

O pensamento do sapo ilustra o processo de mudança no ambiente e como as
 pessoas reagem.
 No mundo de hoje em que as mudanças de "temperatura" são tão corriqueiras,
quem pensa como o sapo, perde as oportunidades de mudar e crescer.
 Se você tem, por exemplo, dificuldade de relacionamento, com pais, ou com
 colegas ou com a sua chefia, que tal parar de reclamar, de tentar mudar o outro e saltar?
 Pule para uma atitude mais sadia de rever suas próprias atitudes e mudar você!
 Pense em que nível está  a temperatura da sua água?
 Qual vai ser o primeiro passo que você vai dar?
Uma pequena mudança de atitude, como, por exemplo, chegar sorrindo todo dia
 no escritório, ou dar um "Bom dia" caloroso a todos quando chegar, abre as
 portas para outras mudanças internas maiores.
 Mas ... por favor: não faça como o sapo que ficou dando voltas dentro da
 mesma panela !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário