segunda-feira, 27 de abril de 2015

NÃO SEI, POR QUE É QUE VOCÊ TÁ NESSA>>>>Maconha cria uma realidade falsa

Maconha cria falsas memórias em seus usuários, diz pesquisa

O uso regular de maconha pode fazer com que o usuário se lembre de eventos que nunca aconteceram, segundo um estudo publicado na revista cientifica Molecular Psychiatry. As falsas memórias seriam criadas a partir de pequenos "atos falhos" registrados pelo cérebro. Elas geram nas pessoas a sensação de ter vivido situações que na verdade nunca aconteceram.
maconhaConsiderando que o THC, um dos princípios ativos da maconha, comprovadamente interfere na formação de memórias, um grupo de psiquiatras da universidade de Barcelona decidiu verificar se a ocorrência de falsas memórias também pode ser afetada pela droga. 
Nos experimentos, os pesquisadores recrutaram 16 usuários regulares da erva, e cruzaram seus resultados com os de um grupo de controle, formado por pessoas que usaram a droga menos de 50 vezes na vida. Em um teste de memória, os participantes deveriam decorar uma série de palavras. Alguns minutos depois, eles eram apresentados às mesmas palavras novamente, mas desta vez com algumas inéditas.
[máteria completa em http://info.abril.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário