domingo, 5 de abril de 2015

UM NOVO APP - Facebook lançará o Riff

A rede social Facebook está lançando um novo app, chamado Riff. A nova ferramenta tem com foco o compartilhamento de vídeos, de uma maneira que parece uma mistura entre o Snapchat e o Vine (do Twitter).
Com o Riff, o usuário pode gravar vídeos de até 20 segundos. A ideia tem um lado bastante social. Um tópico deve ser adicionado ao vídeo.
Amigos podem também adicionar seus próprios vídeos ao tópico criado no Riff.
“O grupo de colaboradores pode crescer exponencialmente a partir disso, então um pequeno vídeo pode se tornar um projeto inventivo entre círculos de amigos”, escreve Josh Miller, gerente de produtos do Facebook no texto de anúncio do lançamento.
Ele ressalta o fato de que os vídeos podem ser compartilhados na internet, em especial no Facebook. Os vídeos podem ser visualizados na internet, na página oficial do Riff.
“Nós não sabemos para que o Riff vai servir, nosso palpite é que vamos aprender com os melhores dessa comunidade”, disse Miller em entrevista ao site The Verge.
O app foi desenvolvido pelo Crative Lab da empresa. Esse é o mesmo grupo que lançou o Paper, Rooms e o app independente de grupos do Facebook.
O Facebook vem dando bastante atenção para vídeos. Na conferência para desenvolvedores da empresa, a F8, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, fez um desenho da evolução das redes sociais. O primeiro passo foi o compartilhamento de texto, depois de fotos.
Atualmente, de acordo com ele, estamos na era dos vídeos. Ele ainda afirmou que o próximo passo deve ser com compartilhamento de realidade virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário