segunda-feira, 4 de maio de 2015

PARA AS MULHERES: 6 MITOS E VERDADES SOBRE SOBRANCELHAS



ESPECIALISTA DESVENDA 6 MITOS E VERDADES SOBRE AS SOBRANCELHAS

A pinça é a melhor opção para remover os pelos? O arco muito fino envelhece? Se mudar a cor do cabelo também é necessário trocar a das sobrancelhas? Fátima Bahia, da Clínica de micropigmentação e maquiagem FR Microcenter, esclarece essas e mais dúvidas para você conquistar o formato ideal

O formato ideal do arco depende da forma do rosto (Foto: Thinkstock)1. Deve-se pintar as sobrancelhas com a mesma cor do cabelo
Mito. “Não aconselho, pois a tintura ou descoloração irá enfraquecer os pelos e os fios das sobrancelhas não precisam ter a cor exata do cabelo, e sim levemente parecida. O ideal é que tenham a cor do fundo do cabelo”, diz Fátima Bahia, eleita a melhor designer de sobrancelhas do mundo pela American Academy of Micropigmentation (EUA).
2. O formato ideal do arco depende da forma do rosto
Verdade. Não é possível levar à clínica a foto das sobrancelhas de Cara Delevingne, por exemplo, e pedir uma igual. “Tudo depende da musculatura da face, curvatura, desenho natural das sobrancelhas e espessura do pelo. Respeite o molde natural da sua.” Segundo a expert, não existe sobrancelha da moda. “Existe sobrancelha ideal para cada tipo de rosto. Não siga modismos e queira mudar a sua bruscamente.”

3. Lápis de olhos é ótimo para corrigir falhas
Mito. A melhor maneira de esconder falhas e preencher as sobrancelhas é com sombra marrom - mais clara ou escura -, dependendo da sua cor sua natural. Também existem vários produtos no mercado de beleza específicos para preencher as sobrancelhas.

4. É indicado fazer as sobrancelhas sempre com a mesma especialista
Verdade. Fatima afirma que ao encontrar alguém de sua confiança o ideal é não alternar com outros designers, já que cada um tem um jeito específico de fazer as sobrancelhas. “Isso propicia falhas que podem demorar meses para arrumar.”
O formato ideal do arco depende da forma do rosto (Foto: Thinkstock) 
5. Não é aconselhável fazer as sobrancelhas com cera
Verdade. “É impossível tirar pelos minuciosamente com a cera. Além disso, a área dos olhos pode ficar mais propensa a flacidez. A pinça é a melhor opção.” A especialista também não indica a técnica com linha, pois assim como a cera não é possível remover os fios com precisão.

6. Sobrancelhas muito finas envelhecem
Verdade. “Sobrancelhas preenchidas embelezam o olhar e o rejuvenescem. Então, as muito finas envelhecem a mulher, porque tiram a expressão do rosto. Para você não remover pelos em excesso, a especialista indica fazer as sobrancelhas a cada 20 ou 30 dias. "Mas a periodicidade varia de acordo com a quantidade de pelos de cada um e a velocidade do crescimento."

http://revistamarieclaire.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário