quarta-feira, 10 de junho de 2015

O BALANÇO QUE NÃO DEU CERTO - Criança morre ao fazer balanço com capa de sofá.



Menina de 8 anos morre após tentar fazer balanço com uma capa de sofá

Uma menina de 8 anos morreu no fim da tarde de sábado (6) em Porto Ferreira (SP) após ser atingida na cabeça por uma pilastra de concreto.

Pilar não aguentou e cedeu (Foto: Osni Martins/Divulgação)De acordo com a Polícia Militar, a garota estava brincando no sítio da família, localizado às margens da SP-215, e, para fazer um balanço, amarrou a capa do sofá na pilastra. A estrutura, porém, não aguentou e cedeu.

A menina foi levada para o hospital da cidade, mas já chegou sem vida. "Fomos acionados para comparecermos ao pronto-socorro, onde, em contato com a equipe médica, nos foi informada a morte da pequena Mariane", contou o soldado Henrique. "Ela brincava na chácara em que residia e veio a se escorar em um pilar que, devido ao tempo do imóvel, desabou", afirmou.

Segundo o policial militar, a menina estava com os primos no momento do acidente e foi socorrida por familiares. "A avó acabou ligando para o avô e informou o ocorrido e o avô socorreu", disse o soldado, ressaltando que seria importante ter acionado o Corpo de Bombeiros. "O atendimento pelo 193 com certeza será mais rápido do que se ligar para algum familiar".

O delegado de plantão foi comunicado sobre o acidente e pediu o apoio da Polícia Técnico-Científica de São Carlos, que efetuou a perícia no local. O caso foi registrado como homicídio culposo, sem a intenção de matar, e será investigado.

http://g1.globo.com