segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Algumas Funções do aplicativo Whatsapp

Apesar de o WhatsApp ser um dos aplicativos mais utilizados pelos usuários de smartphones do mundo (mais de 800 milhões), muitas pessoas ainda não conhecem completamente os recursos que o serviço oferece. Por isso, listamos algumas funções que podem facilitar a vida do usuário. Confira!

Bloqueio e silenciamento de contatos

Justamente pelo fato de permitir a troca ilimitada de mensagens de forma gratuita, alguns usuários (ou grupos) podem acabar se tornando algo inconveniente. Para driblar essa situação, o WhatsApp oferece a opção de bloquear uma conversa ou simplesmente silenciá-la. Na primeira opção, o usuário bloqueado fica impedido de entrar em contato com quem o bloqueou. Já as conversas silenciadas deixam de aparecer como notificações no smartphone.

Personalização de contato ou grupo 

O WhatsApp permite personalizar os toques de contatos ou grupos específicos, ajudando a identificar quando chega uma mensagem daquela conversa que o usuário considera mais importante ou relevante.

Driblar o check azul

Com a atualização do check azul, os usuários sabem quando a mensagem enviada foi lida, o que impede a desculpa do "não respondi porque não vi". Um forma de "enganar" check azul é colocar o celular em modo avião antes de ler a mensagem e assim, quando a configuração for desativada, a conversa permanecerá como "não lida".

Recuperar mensagens apagadas

O WhatsApp incentiva os usuários a fazerem backups diários das conversas. Com isso, caso uma conversa seja apagada acidentalmente, o utilizador pode recuperá-la desinstalando e reinstalando o app. Ao desinstalar o mensageiro, aparecerá uma notificação perguntando se a pessoa deseja restaurar o histórico a partir da cópia de segurança.

Marcar conversas para ler depois

Esta opção ainda só é possível para dispositivos iOS. Para evitar esquecer de responder mensagens lidas, o WhatsApp permite que o usuário sinalize a conversa para ser lida depois.

Encontrar conversas a partir de palavras-chaves 

Com a quantidade de mensagens trocadas diariamente fica um pouco difícil encontrar um assunto específico já conversado. Para facilitar o processo, o WhatsApp permite a pesquisa dentro do app através de palavras-chaves, funcionando semelhante ao “Ctrl + F” dos navegadores.

Imagens ocultas

Essa opção funciona mais como uma espécie de brincadeira. É possível enganar um usuário do WhatsApp pela imagem através do uso de aplicativos como o Z- Photo Fake for Chats. Ele envia uma miniatura fake para a conversa e, quando a imagem é aberta, aparece a foto "verdadeira".

Outros exemplos de apps que também tem funções relacionadas ao WhatsApp são: "Reações para WhatsApp", que disponibiliza memes de reações a conversas, e o Z-Art for Chats, que permite adicionar cores e ícones a imagens diretamente no bate-papo.

Fonte: Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário