terça-feira, 20 de outubro de 2015

Você sabe o que é "tríplice artilharia"? O time do Santos pode conseguir.

Santos está perto de ser o primeiro clube a conquistar "tríplice artilharia" no Brasil

Com Ricardo Oliveira garantido no Paulista e a passos largos no Brasileiro, missão de Gabigol é assegurar liderança na Copa do Brasil. Pato, Zé Roberto e Gabriel Jesus podem atrapalhar

Jogadores de rivais paulistas podem até pensar em atrapalhar, mas, com um time que deixa o torcedor empolgado na reta final da temporada, o Santos está muito perto de um feito relacionado à artilharia de competições jamais alcançado no futebol nacional. O clube do litoral paulista pode ser o primeiro a ter a "tríplice coroa" dos goleadores, liderando o quesito no estadual, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Com Ricardo Oliveira assegurado no Paulista e com larga vantagem no Brasileirão, a tarefa de Gabriel é garantir a vantagem nas fases que restam da competição disputada em mata-mata, a começar pelo duelo contra o São Paulo nesta quarta-feira.

Ricardo marcou 11 vezes no Campeonato Paulista e tem 19 no Brasileiro, sete a mais que Jadson, do Corinthians, e Lucas Pratto, do Atlético-MG. Na Copa do Brasil, Gabigol balançou a rede em seis oportunidades, número idêntico ao de Ronaldo com a camisa do Ituano, que não disputa mais a competição. Atrás deles, os rivais que ainda têm boas possibilidades são Alexandre Pato (São Paulo) com quatro gols e Gabriel Jesus e Zé Roberto (Palmeiras) com três cada. Ou seja, o caminho para a marca inédita está bem traçado até o fim do ano.
Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário