sexta-feira, 24 de junho de 2016

10 FATOS SOBRE VODKA QUE VOCÊ NÃO CONHECIA


A vodka é uma bebida que é amada e odiada ao mesmo tempo. Ele proporciona momentos agradáveis e únicos, porém a ressaca pode ser marcante. Ela não só tem sabor incrível, mas apresenta várias finalidades úteis para a vida. Nesta seleção estão em destaque os 10 fatos sobre vodka que você não sabia.

10°

Vodka expira


Ao contrário da crença popular, a vodka realmente tem uma data de validade. Somente armazenar a garrafa no congelador não será suficiente, como a maioria pensa. 
A bebida necessita ser consumida dentro de 12 meses de quando foi inicialmente feita. Após este período, é considerada mais fraca, porém não necessariamente ruim. A única forma que a vodka durará indefinidamente é quando a garrafa nunca foi aberta.

Vodka é um grande produto de limpeza


A vodka pode ser usada como desinfetante, bem como um dos melhores inimigos dos bolores e mofo. A vodka impede a ferrugem permitindo prolongar a utilidade das navalhas se as mesmas forem mergulhadas no álcool. 
A bebida é um dos melhores produtos para usar em tantas formas práticas. Como um produto de limpeza, quando diluída em água pode funcionar como um removedor de odor para as próprias roupas.

Vodka pode ser livre de glúten


O glúten é uma proteína que é encontrada em grãos como trigo, cevada e centeio. A vodka é geralmente feita com estes grãos, porém muitas empresas começaram a usar milho, batatas e uvas como uma alternativa para alergias ao glúten. É importante saber com o que estas bebidas são feitas, para não sofrer os efeitos de um ataque em relação ao glúten.

Vodka pode ser extremamente cara


garrafa mais cara de vodka do mundo tem preço de US$ 3.75 milhões. É conhecida como vodka Billionaire criada pelo designer de luxo Leon Verres. E para os que pensam sobre o que faz esta vodka tão especial, trata-se da forma que é feita, a maneira que é engarrafada e os ingredientes usados.

Vodka tem 2 classificações


A vodka vem em duas formas, a pura e a aromatizada. As vodkas aromatizadas começaram a surgir para mascarar o sabor original ou a vodka pura. E pode algumas vezes ser bastante intensa e forte, e com o sabor acrescentado, o sabor amargo é cortado. 
A vodka pura permite à pessoa realmente saborear todos os ingredientes do que foi usado para fazer a bebida. A maioria das vodkas é feita de forma diferente, então não há maneira para classificar todas, mas todas as vodkas são no geral puras ou aromatizadas.

Há muitos costumes em relação à vodka


Não só é apreciada no mundo todo, mas surgem muitos costumes que seguem com o consumo da bebida ao longo dos anos. Na Rússia, é especialmente rude e considerado suspeito se alguém recusa uma bebida oferecida.

Vodka é boa para a saúde


Um dos grandes benefícios da vodka para saúde é que ajuda a reduzir o estresse. Um estudo feito em “Journal of Psychopharmacology” descobriu que a vodka reduz o estresse de forma mais eficaz do que o equivalente de álcool do vinho tinto. É importante lembrar para ter moderação quando se trata de beber. 
Tomar uma bebida diariamente para as mulheres, e 2 bebidas para os homens tem sido associado à baixa na mortalidade, aumento da saúde cardiovascular, e um risco diminuído de derrame cerebral, segundo Dr. David em State University of New York. 
A vodka é também usada enormemente com ervas medicinais para fazer extratos. As folhas, caules e flores são embebidas em vodka bastante forte permitindo que os óleos sejam retirados, que contém ajuda médica. 
Os extratos podem então ser aplicados topicamente ou tomados oralmente. A vodka também teria sido associada com a cura do resfriado comum, dor de cabeça e gripe.

Vodka pode ajudar a perder peso


Para cada dose de vodka há 90 calorias. Escolher a vodka sobre a cerveja de alta caloria e bebidas açucaradas pode ajudar a perder peso de forma significativa.

Vodka é um dos melhores produtos de beleza


Há vários fatores de benefício que a vodka possui para ajudar na aparência. Ao adicionar vodka no frasco de shampoo ajudará a limpar o couro cabeludo, remover toxinas do cabelo e estimular o crescimento. 
A vodka também pode ser usada para fechar os poros e limpar o rosto. Por misturar quantidades iguais de água e vodka e bater levemente no rosto com a mistura, isto firmará toda a pele, matará qualquer bactéria e deixará com um brilho saudável.

Vodka pode ajudar a reduzir o risco do Alzheimer


Estudos recentes têm provado que o consumo moderado pode ajudar a reduzir a causa da doença de Alzheimer. Desde 1977, The Loyola University Chicago Stritch School of Medicine conduziu 143 estudos entre 365.000 pessoas se referindo ao consumo e esta doença. 
E foi provado que os que bebiam de forma moderada estavam 23% menos propensos a desenvolver transtorno cognitivo, contra os que bebem exageradamente, consumindo de 3 a 5 ou mais bebidas diariamente. 
Os efeitos do consumo moderado marcaram o mesmo, para homens e mulheres, igualmente. Em 14 dos 19 países, a associação entre o consumo moderado e o risco reduzido de demência provou ser significativa.

Fonte: Top 10 Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário