quinta-feira, 23 de junho de 2016

5 ATITUDES QUE ESTRAGAM OS SEUS CABELOS

1 – Lavar o cabelo em excesso


Os metais presentes na água d chuveiro de aças se acumula nos fios. “O cobre reage, se transforma em radicais livres e quebra as proteínas dos fios”, conta Steven Shiel, pesquisador da Pantene há 19 anos. Quem tem os cabelos danificados sofre mais. 


2 – Banho com água muito quente


“Na raiz do cabelo a temperatura alta estimula a oleosidade e, no comprimento, resseca”, explica Ruben Navarro, do salão Esmell Leblon, no Rio de Janeiro. Ou seja, um grande pesadelo das mulheres. Encontre uma temperatura equilibrada e acostume-se a ela. 


3 – Não exagere no enxágüe


O acúmulo de resíduos deixa o cabelo pesado. Nada de pressa: enxágüe bem o xampu e o condicionador. Também não vale deixar um pouco de creme para hidratar as madeixas, em vez disso, elas ficarão oleosas. Prefira ‘leave-ins’ próprios para o pós-banho. 


4 – Desembaraçar os fios molhados com escova


Um erro clássico! Quando estão úmidos, os cabelos ficam frágeis e mais suscetíveis à quebra. O ideal é usar um pente, médio ou largo, começar das pontas e subir em direção ao couro cabeludo. Assim eles não são submetidos a uma agressão tão forte. 


5 – Esfregar a toalha na cabeça


Parece uma prática inofensiva, mas o movimento quebra os fios. “em vez disso, massageie com a toalha delicadamente, só para retirar o excesso de água mesmo”, ensina Cris Dios, do salão Laces & Hair, de São Paulo .