sexta-feira, 24 de junho de 2016

9 coisas que quem dorme cedo demais acaba perdendo na vida


Dormir cedo é um hábito que muitas pessoas tem praticado, tanto por questões de saúde, quanto por terem uma rotina pesada e cansativa. Também é um hábito de crianças, que normalmente precisam dormir mais, e de pessoas com idade avançada, não pelo fato de necessariamente terem algo para fazer, mas por acordarem muito cedo (sem motivo aparente).

As pessoas mais jovens não conseguem entender muito bem o porque disso, claro que não são todos os jovens que vão dormir de madrugada, mas também não tem aquela necessidade de dormir cedo demais. E convenhamos, dormir muito cedo priva as pessoas de fazerem muitas coisas boas na vida.

Lembramos que não estamos aqui para julgar, criticar nem impor verdades absolutas. Nosso objetivo é única e exclusivamente o de informar e entreter. Nessa matéria nos referimos àqueles que se identificam ou, por vezes, conhecem alguém que possa se identificar.

Por isso, tentemos nos divertir. E foi pensando nessas pessoas que a redação do Ultra Curioso selecionou uma lista com 9 coisas que quem dorme cedo demais acaba perdendo na vida, confira:

1 – Festas de familiares e de amigos

Quem dorme cedo demais acaba não indo a esses eventos e quando vai fica pouquíssimo tempo, não aproveitando a companhia da família e/ou amigos. Tornando-se um pessoa, por vezes “anti-social” em relação aos eventos noturnos.

2 – As melhores notícias acontecem durante a madrugada

Claro que não todas, mas grande parte das notícias mais interessante acontecem e são noticiadas durante a madrugada, tanto as notícias do dia anterior quando as que serem publicadas no dia seguinte.

3 – Eventos astronômicos

Desde o nascer da Lua até uma chuva de meteoros, ou a passagem de Vênus, próximo à Terra. Independentemente de qual seja, as pessoas que dormem cedo demais nunca serão capazes de poder observar quaisquer desses eventos, pelo simples fato de não conseguirem se manter acordadas.

 4 – O silêncio da madrugada 

Elas também nunca vão conseguir desfrutar do maravilhoso silêncio que a madrugada proporciona. Sendo o melhor momento para estudar e/ou trabalhar, levando em consideração que o clima está mais fresco (nos casos de cidades muito quentes) e a cidade está quieta.

5 – Programas de entrevistas

Um excelente exemplo é o Programa do Jô, que só começa no final da noite.

6 – Filmes e séries

Os melhores filmes e séries, quando são lançados, tanto na televisão aberta quanto em canais fechados, o horário mais comum é à noite. As pessoas que dormem muito cedo acabam perdendo essas “estreias” televisivas e precisam esperar que passem de novo, outro dia, outro horário.

7 – Esportes

O mesmo acontece com os esportes. Principalmente as pessoas que adoram futebol, por exemplo!, acabam perdendo grandes jogos e campeonatos, por não conseguirem se manter acordadas, por mais que tentem. E descobrem o resultado apenas no dia seguinte, e caso seu time tenha perdido, já acorda sendo “zoado” pelos amigos.

8 –  Eventos estrangeiros

Quem nunca quis assistir ao Oscar? Talvez um SuperBowl? Quem sabe as finais da NBA? Pois é, independentemente do evento, se for fora do Brasil, e o horário não for compatível com o dessa pessoa, claro, ela nunca irá assistir ao vivo. Perdendo toda a emoção das descobertas.

9 – Não sabem o que é ceia

Uma das melhores refeições do dia, a ceia é aquele lanchinho que quem não dorme cedo, claro, faz depois do jantar. E é um momento que as pessoas que dormem muito cedo nunca poderão saber a delícia que é fazer um lanchinho antes de dormir.

Bem pessoal, esses são apenas alguns itens que, possivelmente, quem dorme muito cedo acaba perdendo na vida. Vocês são do tipo que dorme cedo? Conhecem alguém que sim? O que vocês ou essas pessoas acreditam perder? Ou que será que as pessoas acham que elas perdem? Sugestões, dúvidas, correções? não se esqueçam de comentar com a gente!

Fonte: Ultra Curioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário