terça-feira, 27 de março de 2012

Busque - 27/03/2012 - PÃO DIÁRIO


 A busca por Deus deve sempre ser uma constante. Não devemos repudiar jamais a sensação de que Deus quer você, Eu, nós ao lado dele. Obras, coração honesto, obediência, favorece demais a sua presença.



 LEITURA BlBLlCA: [saías 55.6-1 J
Busquem o SENHOR enquanto é possível achá-Ia; clamem por ele enquanto está perto (Is 55.6).


A verdadeira vida espiritual só pode ser vivida debaixo da obe­diência a Deus e à sua Palavra. Não há como ser diferente. Deus deseja fazer conosco uma aliança eterna. Mas é preciso aceitar esse presente, reco­nhecendo que Jesus se sacrificou para reconciliar-nos com Deus ém disso, a aliança com Deus implica buscá-Io constantemente. Por que devemos buscar a Deus? Porque precisamos confessar a ele o nosso pecado para receber seu perdão. Temos de buscar a Deus para ter uma vida digna e para sermos plenamente satisfeitos.
É preciso viver intimamente ligado a Deus, caso contrário perderemos toda a razão de existir. Sem estar ligado à fonte da vida, você pode dar à sua existência qualquer nome, me­nos "vida". Jamais deixe de buscar a sua satisfação em Deus! Quando você prestar atenção e concentrar-se em ouvir o que Deus tem para lhe dizer, terá início o caminho que o conduzi­rá a uma vida satisfeita. Deus quer pessoalmente dar satisfação à sua vida.Isso, busque-o e siga-o. Há promessas de vida abundante e eterna para aqueles que fazem uma aliança com Deus. É uma aliança gratuita, mas que custou caro a Deus. Uma aliança assinada com o sangue de Jesus na cruz, feita por sua vida - um trato de cancelamento da dívida que você tinha com Deus: "'Faço com você uma aliança', disse o Senhor. 'Diante de todo o seu povo farei maravilhas jamais realizadas na presen­ça de nenhum outro povo do mundo. O povo no meio do qual você habita verá a obra maravilhosa que eu, o Senhor, farei" (Êx 34.10). E quando se deve buscar essa aliança? Quando se deve assumir esse compromisso com Deus? A própria Bíblia respon­de com o versículo em destaque hoje. Cabe a você responder a esse convite. - CVL
A intimidade com Deus merece uma busca constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário