terça-feira, 24 de julho de 2012

DICAS PARA VOCÊ... ESTAR DE BEM COM A VIDA...


Você parou pra pensar o que é estar no Céu? Quan­do comemos aquele bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro, nos sentimos a um passo do Céu. Quando beijamos aquela pes­soa com a qual sonhamos a vida in­teira, estamos perto do Céu. Quan­do vemos nosso ator favorito num bom papel, num filme inspirado, ficamos momentanemante às por­tas do Céu! E quando lemos pala­vras bonitas, histórias profundas, vemos o sorriso sincero no rosto de um estranho ou a gargalhada sono­ra de um velho amigo, tudo isso nos leva mais perto do Céu. O fato é que depende mais de nós do que de an­jos e de divindades estar perto do Céu. As dicas a seguir, são simples, mas às vezes esquecemos. Por isso, é bom lembrar de vez em quando e erguer nossos pés desse chão que às vezes nos puxa!
1. AME
O amor é o único sentimento realmente fundamental. É a pedra base para qualquer construção, a palavra universal que todo mun­do entende. Sem esse sentimento, nenhum dos outros funcionará, como uma engrenagem sem a peça principal. Portanto, tenha consci­ência plena da importância de cul­tivar esse sentimento 24 horas por dia. Pode ser a alguém, a um cãozi­nho, a você mesma. O importante é que a prática leva a perfeição.
2. DOE-SE
Nunca esteja ocupado demais para ajudar alguém, especial­mente alguém que você não co­nhece. Lembre-se de que os anjos nunca estão ocupados demais para atender você.
3 ACALME-SE

Quando sentir que o mundo está atropelando você, dê uma pa­rada, tome um copo de suco bem gelado e respire fundo. Quando ter­minar o suco, tenha em mente que você tem condições de acompanhar o progresso da sua época, é tudo uma questão de adaptação. Se o mundo está correndo, corra também. Faça um curso ou leia um livro de atualização, mas faça al­guma coisa por você.
4. CURTA

Aproveite ao máximo tudo o que você tem agora. Aproveite os amigos, seus familiares, seu tra­balho, os momentos, aproveite o lado bom de tudo, não deixe es­capar nada. Um dia, essas coisas partirão, e a única maneira de eternizá-Ias é lembrando-se de como soube aproveitá -las.
5 FAÇA O QUE TEM QUE FAZER
A vida é cheia de momentos bons, mas também é cheia de tarefas enfadonhas que ninguém gosta de fazer. Mas elas fazem parte do pacote. Portanto, aprenda as lições de disciplina, responsabilidade e humildade que essas tare­fas ensinam, cumprindo-as da melhor maneira possível. Nunca deixe um serviço mal feito por julgá-lo medíocre demais para você.
6. VÁ ALÉM

Siga o exemplo de Madre Te­resa de Calcutá. O amor ou a ca­ridade dados sem que lhe custe nada não são tão valorosos quanto aqueles que exigem algo de você. Ela dizia que devemos amar até doer, ou seja, dar tudo de si, mesmo que você não tenha nada. Ela era um anjo na Terra.
7. Celebre

Tire o dia hoje para comemorar. Não precisa ser uma data comemorativa, nem uma ocasião especial, mas um dia comum que você vai escolher pra comemorar a vida, a saúde, o amor, o futuro, as batatas fritas, o que você quiser! Espalhe esse espírito comemorativo entre os seus, dan­do-lhes pequenas lembranças deste dia.



DICAS PARA VOCÊ FICAR DE BEM COM A VIDA...(façaomelhor.com)








Nenhum comentário:

Postar um comentário