terça-feira, 6 de março de 2012

DIFERENTE !!!

Foi assim que iniciou a Disciplina de "HISTÓRIA DO BRASIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL", de forma diferente.

Orientada pelo Professor Eduardo, sob o método face a face, método verbal, onde o professor se utiliza de sua habilidade (espera aí, habilidades seriam para artistas afins) então tá bom, vou redigir: Onde o professor se utiliza de seu dom, experiência, para a prática de aula. Mas o que há de diferente em uma aula desse tipo? Conhecemos "N" professores que fazem esse tipo de aula.É verdade, mas nenhu03032012(002)m deles tem o dom de silenciar (dava para escutar um alfinete caindo) toda uma classe e que todos os olhares e ouvidos (eu disse todos) estavam para o que o professor Eduardo explicava.

Ah ! E não só p ela forma "de mãos limpas", que ele deu a aula que abalou o conceito da didática ótima que tem, mas que deixou em dúvidas certos conceitos que tinhamos até o dia de sábado passado.

Eduardo exemplificou perfeitamente da etimologia e suas diversas palavras com seus termos etimológicos na Língua Portuguesa. Inclusive, deixou uma  colega perplexa ao explicar que, Apóstolo é diferente de Discípulo.

Várias outras coisas foram referencias para a aula.

Salientando03032012(005) que, à tarde tivemos que nos determos em um julgamento, baseado em fatos de um livro, e depois uma aula de campo, na gruta de Menino Jesus, onde ele mostrou a turma o erro de uma imagem iconográfca de Meninos Jesus dentro da gruta. Mas não se preocupem, é apenas a parte de baixo, naão tem nada que afete a aparência do santo Menino.

Se bem, que isso, presumo que várias municípes ja tenham reparado, visto ao longo da história da gruta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário