sexta-feira, 29 de junho de 2012

PENSEI EM UM JOGO, O DIFICIL É CONFECCIONÁ-LO

Estava em casa, "matutando" quando me veio à cabeça, a confecção de um jogo para a educação em sala de aula.
Lógico que minha ideia, não é tão estupendaaaa...mas dá pra verificar uma aprendizagem através de perguntas e respostas.
E não sei se já foi inventado, e o batizei de Labirinto do Conhecimento. 
Pense, na minha cabeça estava ali, simples, bastava por em prática. Que grande engano, ontem aprendi que os grandes cientistas sofrem muito antes de encontrar ou colocar algo em prática. E praticamente passei a noite toda, desenhando e redesenhando este jogo. Certas horas, desisiti, depois voltei. E hoje, tive que trabalhar na Prefeitura e, minhas ideias se esvairam de início, mas de vez em quando chega a tremer os neurônios com um choque de ideias.
Aprendi que nem tudo que pensamos, podemos fazer. Mas tudo que queremos podemos pensar e, pra pensar e fazer  é outros 500.
O jogo dá para ser de diversas disciplinas: matemática, história, etc.
Mas, sou brasileiro e não desisto nunca.
(autor do blog)

Desenhando Deus

Uma professora de creche observava as crianças de sua turma desenhando. Ocasionalmente passeava pela sala para ver os trabalhos de cada criança. Quando chegou perto de uma menina que trabalhava intensamente, perguntou o que desenhava. A menina respondeu: -'Estou desenhando Deus.' A professora parou e disse: -'Mas ninguém sabe como é Deus.' Sem piscar e sem levantar os olhos de seu desenho, a menina respondeu: - 'Saberão dentro de um minuto'.

Fonte: Livro - Encontro Diário com Deus

PÂNICO NA BAND -SBT desiste de abrir novo processo contra o "Pânico na Band"


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120628113755.jpg





O SBT desistiu de abrir um novo processo contra o "Pânico na Band". No último domingo (24), o programa encenou um enterro ao personagem Silvio Santos e gerou grande repercussão.
A emissora analisou as imagens, mas decidiu não fazer nada judicialmente.
Segundo o jornalista Daniel Castro, a encenação do "Pânico", em tese, afrontou a decisão do desembargador Vito Guglielmi, que no final de maio proibiu que o humorístico - e que toda a Band - exibisse imagens, entrevistas, imitações ou caricaturas de Silvio. A multa é cotada em R$ 100 mil.

Na alta cúpula do SBT, não houve consenso em relação a um novo processo. A emissora, por sua vez, concluiu que uma nova ação apenas geraria repercussão favorável ao programa. Também ficou decidido não solicitar na Justiça a multa de R$ 100 mil pela Band ter mostrado Wellington Muniz, intérprete do Silvio, em um caixão.

A estratégia vigente é deixar que o assunto saia da mídia. A proibição, por sua vez, continua valendo e é este o maior interesse de Silvio e do SBT.

Fonte: uol.com

quinta-feira, 28 de junho de 2012

FICHA LIMPA - Comissão do Senado aprova Ficha Limpa para funcionários públicos


A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que exige a chamada Ficha Limpa para o preenchimento de cargos públicos, tanto efetivos (por concurso) quando comissionados. A matéria ainda terá que passar por dois turnos de votação no plenário do Senado antes de seguir para a Câmara dos Deputados. As informações são da Agência Senado.
A PEC 30/2010 acrescenta um dispositivo ao artigo 37 da Constituição, que reúne os princípios gerais da administração pública. O relator, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), fez ajustes no texto original para definir como exigência inicial a não condenação por crime doloso (intencional).
"Se o candidato a cargo eletivo é obrigado a demonstrar o cumprimento de requisitos mais exigentes, aqueles que almejam ocupar cargos efetivos ou comissionados na administração pública também devem fazê-lo", argumentou Vital do Rêgo. A legislação prevê que não pode receber registro para disputar cargo eletivo o candidato condenado em decisão colegiada por crimes contra a administração pública, o sistema financeiro, ilícitos eleitorais, de abuso de autoridade, prática de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, tortura, racismo, trabalho escravo ou formação de quadrilha.
O senador diz que a população brasileira será a principal beneficiada pela aplicação das exigências da Lei da Ficha Limpa ao preenchimento de cargos no serviço público. Para Vital do Rêgo, observar os requisitos de probidade administrativa e moralidade pública no recrutamento daria mais segurança à máquina pública.
O cumprimento das obrigações eleitorais e militares (esta última para candidatos do sexo masculino) é outro requisito proposto pela PEC 30/2010 para ingresso em cargo público. 

FONTE: TERRA.COM