segunda-feira, 8 de julho de 2013

VOCÊ USA SISTEMA OPERACIONAL ANDROID? CUIDADO COM OS HACKERS


Você usa um smartphone com sistema operacional Android? Se sim, é bom ficar atento. Um grupo de pesquisadores da Blueblox, empresa de segurança para dispositivos móveis, descobriu uma falha no sistema com potencial para afetar 99% dos aparelhos com o sistema da Google. Através desta brecha, usuários maliciosos poderiam controlar totalmente o telefone de outras pessoas.
O funcionamento da falha e de como aconteceria a invasão não foi divulgado pela BlueBox, mas, ainda de acordo com a empresa, a vulnerabilidade já existe desde o Android 1.6. Supostamente, seria possível inserir conteúdo malicioso nos programas instalados e espionar e manipular os conteúdos dos usuários.

Como funciona a invasão
Uma vez que o smartphone está infectado, uma notificação de update para um aplicativo qualquer aparece para o usuário, que 'autoriza', sem saber, o celular a ser totalmente explorado por um dispositivo externo.Os pesquisadores afirmaram também que hackers conseguiriam até ganhar controle total do telefone do usuário a partir desta invasão primária.
A Bluebox informou a Google sobre a falha e disse que o Samsung Galaxy S4 é o único aparelho atualmente imune à falha.De acordo com o diretor da Google Jeff Forristal, um update deve chegar aos aparelhos Nexus em breve. 

fonte:http://www.portalvitrine.com.br/