segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Deus existe ??? Leiam para comprovar sua fé.

O Barbeiro
Um homem foi cortar o cabelo e a barba. Como sempre acontece, ele e o barbeiro ficaram
conversando sobre várias coisas, até que por causa de uma notícia de jornal sobre meninos
abandonados, o barbeiro afirmou:
- Como o senhor pode ver, esta tragédia mostra que Deus não existe.
- Como?
- O senhor não lê jornais? Temos tanta gente sofrendo, crianças abandonadas, crimes de todos os
tipos. Se Deus existisse, não haveria tanto sofrimento.
O cliente ficou pensando, mas o corte estava quase no final, e resolveu não prolongar a conversa.
Voltaram a discutir temas mais amenos, o serviço foi terminado, o cliente pagou e saiu.
Entretanto, a primeira coisa que viu foi um mendigo com a barba de muitos dias e cabelos
desgrenhados. Imediatamente, voltou para a barbearia e falou para a pessoa que o atendera :
- Sabe de uma coisa? OS BARBEIROS NÃO EXISTEM!
- Não existem? Eu estou aqui e sou barbeiro.
- Não existem! - insistiu o homem. Por que se existissem, não haveria pessoas com barba tão grande
e cabelo tão desgrenhado como o que acabo de ver na esquina.
- Posso garantir que os barbeiros existem. Acontece que este homem nunca veio até aqui, se viesse,
eu faria o serviço gratuitamente, por caridade.
- Exatamente! Então para responder-lhe, Deus também existe. O que passa é que as pessoas não vão
até Ele. Se O buscassem, seriam mais solidários e não haveria tanta miséria no mundo.


Amor no coração



-------------------------------------------------------------------------
Numa sala de aula havia várias crianças.
Quando umas delas perguntou a professora:
“Professora o que é o Amor?”.
A professora sentiu que a criança precisava de uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava quase na hora do recreio, pediu que cada aluno trouxesse o que mais despertasse nela o sentimento do Amor. As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, a professora
disse:
“Quero que cada um mostre o que trouxe consigo”.
A primeira criança disse: “Eu trouxe uma linda flor, não é linda?”.
A segunda criança falou: ”Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?”.
E assim as crianças foram se colocando. Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Esta estava vermelha de vergonha, pois não havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou: “meu bem, por que não trouxe nada?”.
E a criança timidamente respondeu: “desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume. Pensei em arrancá-la, mas preferir deixá-la para que o seu perfume durasse mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e preferir devolvê-lo ao ninho. Portando trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que sentir nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?”.
A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora à única que percebera que só podemos trazer o Amor no coração. 
Não precisamos destruir algo para perceber que existe coisas boas, bastas apreciá-las e valorizá-las para que elas tenham valor na vida!


********************universocosmovl************************ 

TRANSLATION INTO ENGLISH


Love the heart
In a classroom had several children.
When one of them asked the teacher:
"Professor, what is love?".
The teacher felt that the child needed a response time of intelligent question he had done. As was already almost at recess, asked each student to bring the more awakened in her the feeling of love. The children came rushing and returning to, the teacher
said:
"I want each show that brought".
The first child said, "I brought a lovely flower, is not she beautiful?".
The second child said, "I brought this baby bird. He had fallen from the nest along with another brother. Is not she cute? ".
And so the kids were putting up. After the exposure, the teacher noticed a child who had been quiet the whole time. This was red with shame, because it had brought. The teacher turned to her and said, "honey, why not bring anything?".
And the child said timidly: "sorry teacher. I saw the flower and felt her perfume. I thought I'd pull it up, but prefer to leave it to your perfume last longer. I saw the butterfly, light, colorful! She looked so happy that I dared not trap it. I saw the bird lying between the sheets, but the climb up the tree, I noticed the sad look of his mother and prefer to return it to the nest. Porting bring with me the perfume of flowers, the feeling of freedom and gratitude that butterfly feeling in the eyes of the mother bird. How can I show you brought? ".
The teacher thanked the child and gave him full marks because she was the only one who noticed that only we can bring the love in the heart.
No need to destroy something to realize that there is good stuff, bastas appreciate them and value them so that they have value in life!


terça-feira, 24 de setembro de 2013

A AMIZADE



A Amizade...(Momentos de esperança)
A amizade é o sentimento que imanta as almas umas às outras, gerando alegria e bem-estar. A amizade é suave expressão do ser humano que necessita de intercambiar as formas da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal. Inspiradora de coragem e de abnegação, a amizade enfloresce as almas, abençoando-as com resistências para as lutas. Há, no mundo moderno, muita falta de amizade! O egoísmo afasta as pessoas e as isola. A amizade as aproxima e irmana. O medo agride as almas e as infelicita. A amizade apazigua e alegra os indivíduos. A desconfiança desarmoniza as vidas e a amizade equilibra as mentes, dulcificando os corações. Na área dos amores de profundidade, a presença da amizade é fundamental. Ela nasce de uma expressão de simpatia e firma-se com as raízes do afeto seguro, fincadas nas terras da alma. Quando outras emoções esestiolam no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada dos homens que se estimam. Se a amizade fugisse da Terra, a vida espiritual dos seres se esfacelaria. Ela é meiga e paciente, vigilante e ativa. Discreta, apaga-se, para que brilhe aquele a quem se afeiçoa. Sustenta na fraqueza e liberta nos momentos de dor. A amizade é fácil de ser vitalizada. Cultivá-la, constitui um dever de todo aquele que pensa e aspira, porquanto, ninguém logra êxito, se avança com aridez na alma ou indiferente ao enlevo da sua fluidez. Quando os impulsos sexuais do amor dos nubentes,passam, quase sempre, a amizade fica. Quando a desilusão apaga o fogo dos desejos nos grandes romances, se existe amizade, não se rompem os liames da união. A amizade de Jesus pelos discípulos e pelas multidões dá-nos, até hoje, a dimensão do que é o amor na sua essência mais pura,demonstrando que ela é o passo inicial para essa conquista superior que é meta de todas as vidas e mandamento maior da Lei Divina.
JoannadeAngelisDivaldoP.Franco:Momentosdeesperança