terça-feira, 9 de setembro de 2014

A PARTIR DE QUE IDADE A CRIANÇA INICIA A MANIFESTAÇÃO DO DESEJO SEXUAL ?



As reões do organismo aos estímulos sexuais podem advir da ação psicológica, da ação reflexiva involuntária ou ainda simultaneamente por ação de ambos os sintomas. As reações reflexas produzem excita­ção sexual na criança, tanto no período da gestação, ainda dentro do útero, quanto nos primeiros meses de vida.
A ereção ou lubrificação vaginal dos bebês, bem como, a coloca­ção dos seus dedos nos genitais, e mais tarde atitudes de roçar algo entre as pernas é uma ação eminentemente reflexa entre os dois aos seis anos. A criança começa a descobrir e a se conscientizar que alguns estí­mulos advindo da rego genital, provocam sensações prazerosas.
Em torno dos seis anos, o desejo já se encontra firmado no psique da criança e nesta época, já em idade escolar, inicia-se a fase da atração por outra criança. É a partir destas inter-relações que a criança acaba descobrindo para que servem seus genitais além das funções excretoras, como nascem os bebês e as relações sexuais.
o pico mais expressivo do desejo sexual, acontece durante a pu­berdade, quando os hormônios sexuais do adolescente aumentam signi­ficativamente seus níveis e os jovens passam a exercerem papéis sócios sexuais de vitrine e objetivam a conquista pelo sexo oposto. É o instante da vida em que a auto afirmação em sentir-se homem ou mulher é o que mais importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário