quarta-feira, 24 de setembro de 2014

MITOS E VERDADES - ABDOME



Continuando postagem sobre Fitness & Saúde, alguns mitos e verdades sobre o abdome.

MITOS E VERDADES

UM ABDOME TANQUE REQUER HORAS NA ACADEMIA
Mito
Segundo estudo da Universidade de Arkansas (Estados Unidos), treinos de musculação mais curtos e mais intensos são os campeões para ativar o abdome.
Nos aeróbicos, vale o mesmo. Em vez de correr 40 minutos devagar e em velocidade constante, corra 25 minutos alternando piques e fases de recuperação.

O ABDOME É O QUE VOCÊ COME
Verdade
Se você treinar mas se entupir de cerveja: Aposte numa dieta saudável, com pouca gordura.
Lembre-se: seu abdome precisa de proteína para se desenvolver. "O consumo diário ideal para quem pratica exercícios intensamente é de 2 gramas para cada quilo de peso corporal", diz Luana Grabauskas, nutricionista.

NÃO É PRECISO EXAGERAR NAS REPETIÇÕES.
Verdade
"O abdome é um músculo como qualquer outro, não é necessário treiná-lo todos os dias, muito menos fazer um numero exorbitante de repetições", afirma o treinador Thiago Moretti. Pense em qualidade, não em qualidade.

SÓ ABDOMINAL DEFINE A BARRIGA
Mito
Vários exercícios que não isolam o abdome ajudam no processo, Veja só: para realizar barras com perfeição, é preciso contrair barriga e core, senão o corpo vira uma gangorra. Esse enrijecimento ativa os músculos abdominais.
Flexões de braço, paralelas, lenhador no cabo, pontes, pranchas...Todos trabalham em prol do tanque. Atividades como natação, boxe e surfe também.