sexta-feira, 26 de setembro de 2014

DICAS DE SAÚDE - FITNESS & SAÚDE




Continuando com as postagens de Fitness & Saúde

DEPOIS DO 30 ANOS, NÃO DEIXE DE PRATICAR MUSCULAÇÃO.

A musculação melhora a postura, o sono, e o bem-estar geral. A maioria dos casos de dores nas costas é relacionada à fraqueza muscular e à falta de flexibilidade. O trabalho com peso torna os músculos (que sustentam os ossos) mais resistentes. Também aumenta e define a massa muscular. É tão importante quanto o exercício aeróbico.

ESTÁ ESTRESSADA E PRECISA RELAXAR? PRATIQUE IOGA.

A Ioga trabalha com a união dos nossos aspectos físicos, emocionais e espirituais. Não traz apenas o bem-estar do corpo, mas busca um caminho em direção a um sentido de vida mais profundo, unindo o físico ao espiritual. Alivia a ansiedade, estresse, dores; melhora o equilíbrio e a postura.

CUIDADO COM O ESTRESSE

Estresse é o estado psicofísico resultante de excessiva exposição a certos estímulos, caracterizado por tensão muscular, fadiga, cansaço e dificuldade para dormir. Em uma situação de problema, não adianta se preocupar demasiadamente: isto só traz sofrimento, depressão e nervosismo, além de não trazer a solução. Esteja mais consciente desses sentimentos e torne-se uma pessoa mais feliz.

FAÇA EXAMES DE GLICOSE REGULARMENTE.

A diabete é uma doença silenciosa, com sintomas quase imperceptíveis.  O pâncreas não produz a insulina necessária para fazer a glicose entrar na célula, por isso impede o correto aproveitamento dos alimentos. Proteja-se com exames periódicos.

MANTENHA AS MÃOS SEMPRE LIMPAS! .

Você sabia que uma das melhores formas de reforçar o sistema imunológico do nosso organismo é mantendo as mãos sempre limpas? Essa medida, juntamente com tomar água durante o dia, normalmente é suficiente para evitar grande parte das gripes e resfriados comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário