sexta-feira, 28 de novembro de 2014

CONFIE SEMPRE EM DEUS !!! HÁ MOMENTOS DE ESPERANÇA !!!


Um certo homem faliu nos negócios com 31 anos de idade. Foi derrotado nas eleições para a Assembléia legislativa aos 32 anos. Faliu outra vez nos negócios quando tinha 34 anos. Superou a morte da noiva aos 35 anos. Com 36 anos teve um colapso nervoso que quase o levou à morte. Aos 38 anos tentou outra eleição e também perdeu. Aos 43, 46 e 48 anos tentou consecutivamente as eleições para o Congresso e perdeu todas. Perdeu também a disputa para o Senado aos 55 anos. Fracassou mais uma vez aos 56 anos na tentativa de ocupar o cargo de vice-presidente de seu país, e aos 58 anos perdeu outra disputa para o Senado. Finalmente, com 60 anos de idade Abraham Lincoln foi eleito Presidente dos Estados Unidos da América do Norte.
Alguém já disse que o único lugar em que sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Todo ser humano deseja acertar em suas escolhas e prosperar em suas realizações, inclusive no Reino de Deus. Para que isso se torne realidade é preciso coragem e determinação. Começar a caminhada em busca dos nossos sonhos, não é tão simples quanto parece. Entre o momento em que recebemos uma proposta de trabalho até o momento em que resolvemos agarrar aquela chance de realizar algo, mil pensamentos nos passam pela cabeça, cujo único fim é fazer-nos desistir antes mesmo de tentar. Uma das respostas mais comuns aos apelos de “mãos – a – obra” é sempre um triste “não consigo, não posso ou não quero”, seja de forma tímida, arredia ou incisiva e cheia de desculpas. O “não posso” em todas as suas versões – não tenho tempo, não estou preparado, não vou conseguir – são verdadeiras muralhas, capazes de separar o que você é daquilo que Deus vê que você pode ser. Por absoluta falta de confiança em Deus e descrença do seu próprio potencial, milhares deixam de encarar um exame vestibular ou a seleção para um bom emprego. Guardam “best-sellers” em potencial, empoleirados na gaveta, escondendo tesouros e enterrando talentos que, se expostos e receberem o devido investimento e credibilidade, se tornará um grande sucesso, talvez na música, ciência e tecnologia, ou mesmo nos campos missionários.
Em vez disso, fazem dos sonhos fantasias que acabam se transformando em frustrações. Um simples “não consigo” quando fruto de reflexões incorretas sobre si mesmo, é capaz de reduzir um futuro brilhante em um passado opaco, apagado, sem vida e sem uma história a ser contada para os filhos e netos.....se os tiver!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário