terça-feira, 10 de março de 2015

SAM SIMON (1955-2015): MORREU O PRODUTOR QUE FEZ DOS SIMPSONS UM SUCESSO



Quem nunca assistiu à Série "Os Simpsons" que atire a primeira pedra. A série que faz sucesso na tv perdeu um dos seus argumentistas e produtor, Sam Simon.
(Cosmo)
____________________________________________________________________

O nome de Sam Simon não é o primeiro que vem à cabeça quando se falava dos Simpsons, a série que se tornou num dos fenômenos mais duradouros da televisão americana. Lembramo-nos primeiro do cartoonista Matt Groening, que criou o estilo inconfundível das personagens, ou do produtor James L. Brooks, um veterano da televisão e do cinema, autor de Laços de Ternura ou Melhor É Impossível.
Um dos argumentistas da série, Ken Levine, escreveu em tempos que a verdadeira força criativa da série havia sido Simon - “o tom, a narração, o nível de humor surgiram todos sob a direção do Sam”, cita a revista Variety no seu obituário. Em 2001, um outro argumentista, Jon Vitti, disse ao New York Times que era “para o Sam que todos escrevíamos”.
Mas para muitos dos argumentistas e produtores ligados à série, a família da cidade ficcional de Springfield não seria o que é sem a intervenção de Sam Simon, que morreu domingo aos 59 anos de idade em Los Angeles, de cancro colo-rectal.
Fonte: http://www.publico.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário