segunda-feira, 25 de maio de 2015

NO SEU FINAL DE SEMANA, COSTUMA DORMIR MUITO PARA COMPENSAR O SONO DOS OUTROS DIAS?



DORMIR MAIS NO FINAL DE SEMANA NÃO COMPENSA SONO PERDIDO NOS OUTROS DIAS

Pesquisa mostra que, apesar da diminuição do estresse, capacidade motora e lógica é igual para quem descansa durante dez ou seis horas
Durante a semana, nossa exaustiva rotina muitas vezes nos obriga a dormir tarde e acordar cedo. Atualmente, virou um luxo dormir oito horas por dia. No entanto, no final de semana, o despertador e os compromissos pela manhã são descartados já na sexta-feira. Mas será que dormir mais durante dois dias compensa as horas perdidas nos outros cinco? Bem, um estudo da Universidade do Estado da Pensilvânia (Penn State) acaba de mostrar que não.

Os pesquisadores analisaram 30 homens saudáveis, com três padrões de sono, durante 13 noites. Nas primeiras quatro, os voluntários dormiram por oito horas. Nos outros seis dias, descansaram por seis horas; e nos últimos três, foram dez horas de pestanas fechadas. Em todos os ciclos, eles eram submetidos a testes hormonais, além de capacidade de concentração e realização de tarefas.

No período em que dormiram dez horas, os indivíduos apresentaram menor nível de estresse, mas a atenção e capacidade motora são as mesmas de quem descansou apenas seis horas. Por isso, é bom pensar em outra desculpa para não ir à academia no sábado de manhã. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário