segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Você deixaria seu filho (a) fazer isso? Ou você faria isso com seu filho (a)?

Bebê de 2 anos faz alisamento no cabelo, vira propaganda e causa rebuliço na web

A publicação de uma pessoa ligada a um salão de beleza levantou polêmica nas redes sociais ao oferecer um produto para alisar o cabelo de crianças. O anúncio mostrava fotos do antes e depois de uma menina de apenas dois anos. A montagem repercutiu e revoltou muitos internautas.

A legenda das fotos dizia: "Em breve mais um lançamento para crianças que querem soltar os cachos ou até mesmo alisar. A J. tem 2 anos e foi nossa modelo". 

Facebook. Nos comentários da postagem, muitos exaltaram o quanto a menina era mais bonita com o cabelo crespo. E a maioria se mostrou contrária ao alisamento, principalmente em relação à autoestima da criança, que estaria sendo destruída no momento em que os pais a submetem a um procedimento químico para abandonar os fios crespos. "É uma violência simbólica", diz um dos posts. 

Depois disso, o post original foi apagado, mas as imagens da criança com cabelo alisado continuaram sendo publicadas por pessoas que criticavam a ditadura da beleza e a imposição dos fios lisos como padrão. Muitas mães aproveitaram também para postar fotos de suas filhas com cabelos crespos e salientar o quanto cada uma delas é linda com o estilo natural. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário