terça-feira, 30 de agosto de 2016

5 frutas eficazes para perder peso e como consumi-las

Perder peso e manter aquela numeração de roupa desejada de forma estável pode ser, em algumas ocasiões, uma missão quase impossível.

Fatores como o “efeito sanfona”, o estresse ou a mudança de alguns de nossos hábitos de vida costumam trazer como consequência a recuperação de alguns quilos antes perdidos.

Emagrecer com saúde deve ser nosso principal objetivo. Conseguir nos manter em nosso peso ideal, um propósito cotidiano.

Agora, como conseguir isso? Em alguns casos a nossa genética ou a falta de tempo para cozinhar coisas mais saudáveis costumam ser nossos principais inimigos.

Hoje queremos compartilhar neste artigo quais são as melhores frutas para perder peso. Temos certeza de que lhe servirão de ajuda. Igualmente importante é saber como devemos consumi-las.

Confira a seguir!

1. Perder peso com o limão

Frequentemente falamos aqui em nosso espaço sobre os benefícios do limão. A forma como este cítrico nos ajuda a perder peso é realmente especial:

O suco de limão é rico em vitamina C. Graças a este elemento favorecemos nossa saúde hepática.Desfrutar de uma boa saúde hepática implica ter um metabolismo ótimo das gorduras. Além disso, os alimentos são digeridos melhor e os nutrientes são absorvidos de forma adequada.O limão nos ajuda a depurar o organismo, uma vez que eliminamos as toxinas através da urina.Este cítrico oferece saciedade e combate a prisão de ventre.

Como consumir o limão para perder peso

Comece o dia com um copo de água morna com o suco de um limão.Tempere as saladas com um pouco de suco de limão.

2. O morango, ideal para emagrecer

Pensamos em morango e imaginamos no mesmo instante uma sobremesa super calórica. Apesar de costumarmos associar essa fruta a sobremesas e vitaminas ricas em calorias, se for consumida da forma adequada pode ser maravilhosa para quem quer perder peso.

A seguir explicaremos porque o morango nos ajuda a melhorar nosso físico:

O morango contém pouco açúcar e muitas vitaminas.Não podemos esquecer que é diurético e contém poderosos antioxidantes.Combate a retenção de líquidos.É rico em fibras e nos permite combater a prisão de ventre.Oferece saciedade.Outro aspecto que devemos considerar sobre o morango é que é um alimento com propriedades anti-inflamatórias.

Como consumir o morango para perder peso

Água de morango: combine um litro de água com o suco de 10 morangos e um pouco de suco de limão.Salada de morango com espinafre enozes: ideal para perder peso com saúde.

3. A maçã verde, maravilhosa para a saúde digestiva

Todas as maçãs são benéficas, mas amaçã verde é muito rica em ácido fenólico e flavonoides, e é a melhor para regular o nível de açúcar no sangue.

Além disso, entre suas virtudes encontramos as seguintes:

É muito rica em antioxidantes.A maçã verde nos permitirá regular o colesterol ruim ou LDL.Também nos ajuda a acelerar o metabolismo.Ao mesmo tempo em que nos permite acelerar o metabolismo, a maçã verde atua sobre a própria gordura, tornando-a menos resistente.

Como consumir a maçã verde para perder peso

De forma natural, nas primeiras horas do dia, se possível com a casca.Preparando uma vitamina de maçã verde com aveia.

4. O mirtilo, uma fruta eficaz para perder peso

O mirtilo é uma fonte inesgotável de nutrição e possui poucas calorias. Tanto é assim que basta comer entre 10 e 20 mirtilos por dia para obter um alto nível de vitamina C, potássio e antioxidantes.

O mirtilo contém fibra insolúvel, ideal para favorecer a digestão.É rico em tanino, que funciona como um adstringente natural muito poderoso.Um aspecto que não podemos esquecer sobre estas pequenas frutas é que podemos comer a quantidade que desejamos sem que nosso peso seja afetado negativamente. É saciante e muito versátil na cozinha.

Como usar o mirtilo para perder peso

No café da manhã, combinando com outras frutas.Faça vitaminas naturais com mirtilo.Adicione mirtilo em suas saladas.

5. A romã, fonte de saúde

A romã é uma fruta com um alto poder antioxidante. É precisamente aqui onde se encontra seu principal benefício: melhora o fluxo sanguíneo do coração e nos ajuda a manter as artérias livres de depósitos de gordura.

Saiba como preparar água alcalina e quais são os seus benefícios


Apesar de ser verdade que a romã e uma fruta de outono, vale a pena esperar a estação para aproveitar todos os seus benefícios.O consumo de romã evita que armazenemos gordura corporal na região do abdômen.Esta fruta é rica em fibras, é anti-inflamatória e nos ajuda a eliminar o colesterol ruim (LDL).

Como consumir a romã para perder peso

Em sua forma natural.Também podemos tomar suco de romã, se possível durante o café da manhã.Combine nas saladas.

Para concluir: não deixe de aproveitar cada temporada destas frutas para cuidar de seu físico e de sua saúde.

Fonte; http://melhorcomsaude.com/5-frutas-eficazes-perder-peso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário