quarta-feira, 4 de abril de 2012

CHOROZINHENSES, BOA PÁSCOA!!!




*********************************************************************************
O nome páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" ("passagem"), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu (marcado pela travessia do Mar Vermelho, que se tinha aberto para "abrir passagem" aos filhos de Israel que Moisés ia conduzir para a Terra Prometida).
Ainda hoje a família judaica se reúne para o "Seder", um jantar especial que é feito em família e dura oito dias. Além do jantar há leituras nas sinagogas.
Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. A passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus. É considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, e não se celebra dignamente senão na alegria [2] .
Em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração da páscoa era marcada com o fim do inverno e o início da primavera. Tempo em que animais e plantas aparecem novamente. Os pastores e camponeses presenteavam-se uns aos outros com ovos.
********************************************************************************

Chorozinhenses, páscoa é passagem.
Mas que tipo de passagem ?
Todos nós sofremos ao longo de nossa vida, seja por quel motivo for.E esta lá, uma pedra em nosso caminho, uma perda, uma dúvida, falta de dinheiro, doenças na família, e tudo mais que causa sofrimento. Portanto, a páscoa é o momento para que o sofrimento nos deixe, e iremos abrir para nós a passagem do amor de Deus, que é o infinito da bondade, da fé, do amor maior - Jesus Cristo. Devemos fazer com que o que passou, passou, fazer  com que o coração a que tudo dizemos que amamos uma pessoa, a família, amigos, crie uma passagem, seja uma transformação do meu, seu, nosso sofrimento, em NOSSA FÉ, ESPERANÇA, AMOR, COMPANHEIRISMO, AFETO, FRATERNIDADE.

Jamais podemos dizer, também que só transformamo-nos na época da Páscoa, e sim a cada minuto da nossa vida é o momento da trasnformação. Porém, na páscoa, existe uma força maior, um motivo maior, é a época em que relembramos todo o sofrimento de Cristo para nos salvar.
Devemos apenas ele fazer a parte de nos salvar ? Não. Nós também devemos fazer a nossa parte e ir em busca da salvação através dos seus ensinamentos.
Por isso que existe a palavra de Deus impresso, a Bíblia, porque exatamente, não devemos lembrar de nossa salvação e de Cristo apenas na Páscoa, mas em todo momento de nossa vida.

UMA BOA PÁSCOA - CHOROZINHO