terça-feira, 19 de junho de 2012

GOOGLE NOTIFICA SITE QUE CONVERTE ÁUDIO DE VÍDEOS EM MP3

 A Google está notificando um popular site que converte o áudio de vídeos do Youtube em arquivos mp3 para que ele pare de violar termos usar a API do site para “separar ou modificar os componentes de áudio e vídeo do YouTube”. Segundo o Torrent Freak, a gigante de buscas enviou uma carta ao YouTube-mp3 na qual afirma que o serviço prestado pelo site é ilegal e que vai bloquear o acesso da ferramenta aos servidores.
De acordo com a carta, a Google está ameaçando tomar medidas legais contra o site, que segundo estatísticas da própria Google (DoubleClick) recebe mais de 1,3 milhões de visitantes todos os dias. Os advogados da Google disseram que o site deve parar e deram ao site sete dias para isso acontecer. Uma carta datada de 8 de junho foi enviada para o dono do site Philip (que não revelou seu sobrenome) e por Harris Cohen, representante legal do Youtube no caso, que pode envolver ainda outros sites.
Philip redigiu uma longa resposta, que não convenceu a Google e encerrou o diálogo com a companhia - o que levou Philip a procurar o Torrent Freak.
- Nós estimamos que existam cerca de 200 milhões de pessoas em todo o mundo que fazem uso de serviços como o nosso e a Google não está simplesmente ignorando todas essas pessoas, mas eles estão prestes a acusar todas elas de um crime - disse Philip, sobre processos que podem ser movidos contra o site e seus usuários por parte da Google.
O Youtube, divisão de vídeos online da Google, não quis comentar.
Como funciona o youtube-mp3.org ?
O youtube-mp3.org é um dos muitos serviços online para conversão de áudios de vídeos do site da Google em mp3.
Não precisa de login e senha, é solicitado apenas o link de uma URL do YouTube. Ao informar o endereço, o site converte o áudio e permite fazer o download desse aquivo para Mac, Linux, PC ou dispositivos móveis, como iPhone. De acordo com o site, todas as conversões serão realizadas em alta qualidade, numa taxa de 128 Kb.
A conversão é gratuita e nos termos de uso o site pede apenas para que o usuário não distribua os arquivos convertidos para outras pessoas, nem utilize o serviço para infringir direitos autorais de terceiros - o que é um pouco contraditório, segundo a carta enviada pela Google.
Ao tentar converter determinados vídeos, a mensagem "ocorreu um erro com o YouTube, não é possivel converter este video! Este erro geralmente é causado por problemas de copyright ou pelo tamanho do vídeo" aparece na tela. Mas ainda é possível converter áudios não bloqueados.
fonte:oglobo.com