quarta-feira, 8 de agosto de 2012

"EDUCAÇÃO SUSPEITA...relato de um sobrevivente"


Estava indo para a faculdade sábado e parei para conversar com um amigo meu.
Ele fez uma pergunta :
- Para que tu quer ser professor...Ah, já sei...É dinheiro, quer ganhar mais, né ?
- Bem, esta é sua opinião – respondi
- Mas tenho que te contar algo e você entenderá.
E iniciei a contar esta pequena história....




Terminada a última guerra mundial foi encontrada, num campo de concentração nazista, a seguinte mensagem dirigida aos professores:

"Prezado Professor,
Sou sobrevivente de um campo de concentração.
Meus olhos viram o que nenhum homem deveria ver.
Câmaras de gás construídas por engenheiros formados.
Crianças envenenadas por médicos diplomados.
Recém-nascidos mortos por enfermeiras treinadas.
Mulheres e bebês fuzilados e queimados por graduados de
colégios e universidades.
Assim, tenho minhas suspeitas sobre a Educação.
Meu pedido é: ajude seus alunos a tornarem-se humanos.
Seus esforços nunca deverão produzir monstros treinados ou
psicopatas hábeis.
Ler, escrever e aritmética só são importantes
Para fazer nossas crianças mais humanas."

---------------------------------
A EDUCAÇÃO e quem a utiliza é quem faz o mundo melhor ou pior.
Quero ser professor para melhorar o ser, através da educação.


É como madre Tereza de Calcutá respondeu ao comentário de uma pessoa, ao vê-la cuidando dos pobres,
ele disse à Madre...
- Madre, jamais faria isso por dinheiro nenhum, nesta vida
Ela respondeu:
- Eu também não meu filho, eu também não.
A recompensa, através de minha profissão não é o dinheiro que se ganha, mas as pessoas que se transformam em seres de qualidade, pessoas mais humanas, através da Educação.
(Cosmo Vital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário